terça-feira, 30 de novembro de 2010

US e Fim de semana

Olá meninas!

Sexta fomos espiar nosso gatinho, geeeente ele tá um garotão de 28cm e 560g... grandão mesmo. E muito serelepe, dava cada pulo na barriga da mamãe... Ufa! Tá explicado a canseira... rsrsrsrs... Mas foi muito bom, o médico disse que está tudo bem.com o meu gatinho e com a mamãe dele também. Fiquei super feliz!

23 semanas e 5 dias

FIM DE SEMANA

Meninas, fim de semana foi bem agitado, mas muito bom. No sábado ficamos o dia todo num pesque e pague, a tarde quando cheguei meu pé estava hiper inchado, minha coluna estava detonada... aff... ainda dei uma ajeitada na casa com ajuda do maridão e fomos no supermercado. Ufa! rsrsrs...




No domingo, enquanto o maridão foi fazer uma prova, fui visitar a mamãe. Depois recebemos uns amigos mais que especiais, foi a maior festa.




Turma boa!!!

Amigas-irmãs

Bruno, amigão
É issu aí, na segundona eu estava um caco, tanto que era para este post ter sido publicado ontem, mas não tive condições... rsrsrs... mas valeu a pena curtir com o maridão e com essas pessoas que adoro.
Ahhh... apartir de amanhã estarei de férias. OBA!!! Depois volto pra contar pra vcs. minha programação.

Bjo grande!!!


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

ÔÔÔ Cansaço!!!

Olá meninas,

O US que eu faria amanhã foi adiado para sexta-feira, foi sorte porque meu maridão não poderia ir, agora poderemos espiar nosso gatinho juntinhos.

Hoje fiquei um "bagaço", cansada pra caramba, o dia no trabalho parecia não ter fim. O texto abaixo caiu como uma luva pra mim, acho que vou imprimir e passar para minha chefe... rsrsrs... como se adiantasse né!? 

23ª semana
O bebê cresceu mais um pouco, agora seu comprimento é de 20cm e pesa 455g. A parte interna do ouvido do bebê se consolida. Ainda magro e com a pele enrugada, o bebê já tem a aparência de quando nascer.
A sede da mamãe aumenta. É preciso beber bastante água. Descanse sempre que puder e evite serviço pesado ou então muito esforço físico.
Sua barriga está redonda e seu útero a quase 4cm acima do seu umbigo.


Trabalho

A grande maioria das mamães continua trabalhando normalmente até o fim da gravidez, isto é, até o momento em que se sentem bem.

O único incômodo é que o cansaço chega mais fácil e o dia parece que não termina. O ideal é que você faça alguns intervalos e aproveite para se alimentar com lanches saudáveis.
Seu trabalho não pode exigir esforço físico e/ou emocional em exagero, da mesma forma em que não pode ficar exposta a substâncias químicas.
Guia do Bebê
  




Bjokas!!!
Agora vou repousar para recuperar as forças... kkkkkkkkkkk...

domingo, 21 de novembro de 2010

US Morfológico e selinho

Olá meninas,

 
Terça-feira farei o US morfológico, Oba! Tô ansiosa para ver meu gatinho em detalhes e ter certeza que está tudo bem. Ainda mais que ele já está um rapazinho de 23semanas... rsrsrs...

Ganhei um selinho da Rivania do blog ●๋• Vidinha Minha ●๋•  e da Camila http://milamamae2011.blogspot.com
Brigadim meninas.

Regras do Selo:
1- Publicar o Selinho Este blog é um Sonho e as regras.
2- Postar um link de quem o indicou.
3- Indicar 10 blogs para ganhar o selo.
4- Dizer as 10 coisas mais importantes da sua vida.

Vamos lá:
Mamãe do Jaziel
10 coisas mais importantes da minha vida
1° Deus;
2º Amo imensamente minha mãe;
3º Maridão - amo muito!;
4º Meu filhote que está chegando;
5º Comer e dormir (não necessariamente nessa mesma ordem... rsrsrs);
6º Meu lar doce lar;
7º Estar com pessoas bacanas;
8º Meu cantinho aqui na blogsfera;
9º Viajar com meu lindo;
10º Viver!!!  

Bjokas!!! Boa semana!









sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Quando o bebê vai mexer pela primeira vez?

Olá meninas!!!
Na expectativa... 
Já estou com 22 semanas e ainda não senti meu gatinho mexer, aliás, senti apenas umas sensações de tremor há alguns dias atrás, não sei se era ele fazendo arte, ou se eram apenas gases... rsrsrs... 
Li o artigo abaixo sobre o assunto e achei interessante, talvez seja inexperiência, talvez sejam os tais gases, talvez seja pelo fato de eu estar acima do peso quando engravidei, aí as gordurinhas estejam atrapalhando... Enfim, o fato é que estou só na expectativa para sentir as travessuras do meu gatinho, assim como vejo no US. 
Afff... Fazer o que né, só me resta ter paciência... 
"Qual grávida não fica na torcida para sentir os movimentos do bebê na barriga. A expectativa é ainda maior para as mães de primeira viagem porque não sabem como será. “As primeiras mexidas podem ser confundidas com gases, ronco no estômago ou uma leve cólica, mas logo a mãe percebe que é algo que se movimenta abaixo do umbigo”, afirma o ginecologista e obstetra Djalma da Cruz Gouveia. 
Quando o bebê mexe, a gravidez se torna concreta para a mãe, mesmo que já estivesse comprovadíssima nos exames de ultra-som. “Ao sentir os movimentos do feto, a grávida se reassegura de sua presença. Esse momento é especial para reforçar o vínculo entre mãe e filho”, afirma a psicóloga Ana Merzel.  

Na segunda gravidez, fica mais fácil identificar as mexidas do bebê. Mulheres acima do peso podem ter mais dificuldade para sentir o bebê mexer porque a camada de gordura na região do abdômen dificulta a percepção.

Primeiros movimentos
Você não sente, mas seu bebê pode estar se mexendo no útero a partir da 10ª semana de vida. Antes disso, fazia movimentos, mas ainda não tinha o esboço de braços e pernas que agora possui. Você não percebe porque a quantidade de líquido amniótico que envolve o feto (cerca de meio litro) é muito maior do que seus 2,5 centímetros de comprimento e 3 gramas de peso. É entre a 18ª e a 20ª semana que as primeiras sensações de movimentos do bebê — então com cerca de 18 centímetros e 500 gramas — chegam para a maioria das mães. 
Nesse início, a percepção é de um movimento suave. “Em geral, as mães o descrevem como algo que passa de um lado para outro dentro da barriga, como se fosse um peixe nadando, ou então como pequenas explosões”, diz o ginecologista Walter Banduk Seguim. Segundo ele, a sensação vem mais do deslocamento da água que o feto provoca do que dos choques com o organismo materno. “Só cerca de 3 a 4 semanas depois é que a mãe sente o que descreve como chute do bebê. E não é necessariamente um chute. Pode ser um soco ou uma cabeçada”, diz. 

Espreguiçadelas 
O amadurecimento do sistema nervoso do feto é que determina a coordenação de suas ações, como levar a mão ao nariz, à boca, ao olho, piscar ou engolir. Por volta da 24ª semana, um movimento que começa a ficar frequente é o espreguiçar. O bebê estira os braços e as pernas várias vezes, como um exercício para fortalecer os músculos. “À medida que as espreguiçadelas se tornam mais definidas, aparece na barriga da grávida um calombinho. Em geral, é o calcanhar do bebê”, diz Seguim. Em torno da 32ª semana da gravidez, segundo os especialistas, muitas grávidas têm a sensação de outro movimento, que se repete um após outro, lembrando um soluço. “É o bebê simulando a respiração. Embora esteja num meio líquido e não use os pulmões, ele movimenta a musculatura respiratória como num treino”, afirma Seguim. 

De olho no ritmo 
Assim que os movimentos do bebê se tornam perceptíveis, os médicos recomendam às mães ficarem atentas ao seu ritmo. “Isso é especialmente importante para a mulher que apresenta uma gestação de risco, como a grávida hipertensa ou com diabete, pois a diminuição dos movimentos pode ser um sinal de má oxigenação fetal”, esclarece Seguim. O ritmo das mexidas, segundo ele, mostra-se mais preciso a partir da 34ª semana, quando se estima que a grávida sinta de sete a oito grandes movimentos do bebê por hora. Alguns bebês mexem muito e outros, pouco. Por isso não adianta ficar comparando o ritmo do seu bebê com o de outras gestantes. Para descobrir qual é o ritmo do seu filho, faça o seguinte: durante três noites, ao deitar-se, procure prestar atenção só no bebê, sem se distrair. “A mãe vai notar um padrão de movimentos e assim perceberá quando o filho está mexendo mais ou menos”, diz Seguim. 
Segundo os especialistas, as mães também costumam notar que ele se agita mais quando conversam com o filho ou quando alguém de quem gostam se aproxima. “Nesses momentos, o bebê é estimulado pela liberação de hormônios da mãe. Ele se movimenta pela ação da adrenalina ou se tranquiliza por causa da endorfina”, afirma Gouveia. Uma outra relação que as gestantes costumam fazer é que o filho parece chutar mais à noite, quando elas dormem. “A grávida é que sente mais as mexidas quando está deitada e relaxada. O bebê não tem percepção de dia ou noite. Ele dorme quase o dia inteiro, o que não significa que fique quieto. Há fases no sono em que há superagitação”, diz Seguim. Ele lembra que as mães têm ainda a impressão de que os bebês mexem menos quando uma mão fria pousa em suas barrigas. “A percepção do movimento é que diminui, porque a musculatura da barriga se contrai”, esclarece."
http://revistacrescer.globo.com

domingo, 14 de novembro de 2010

Presentinhos...

Olá meninas!

Domingão, friiiiiio pra caramba... 
...bom demais para ficar debaixo das cobertas com o maridão. 
Mas, não poderia deixar de dar uma passada aki pra colocar conforme prometido, algumas fotos dos primeiros presentinhos do meu gatinho, que hoje está completando:

22 semanas 
1º presentinho - da bisavó Neli

1° presentinho do papai
1º presentinho da vovó Adelina

1º presentinho da tia Efigênia
Presente da minha querida amiga Monique

Presente da Angela
Presente da D.Maria, ela não reparou no símbolo...abafa o caso... rsrs...


Presente da irmã da Tânia, direto de JF
Presente da Gerciane

Vou postar o selo que ganhei da mamãe pinel, como regra tenho que listar as 10 coisas que mais amo, indico para todas as amigas blogueiras: 


1° Amo nosso criador;
2º Amo imensamente minha mãe e irmãos;
3º Amo meu maridão e meu gatinho que está chegando;
4º Amo dormir;
5º Amo comer;
6º Amo curtir o meu lar;
7º Amo estar com pessoas bacanas;
8º Amo compartilhar minha vida aqui no blog;
9º Amo viajar;
10º Amo viver!!!  

Beijão!!!
Um excelente domingo!!!




quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Lista de Enxoval

Olá!!!

Tirei na internet uma lista do enxoval para que eu possa me basear, afinal, já está na hora de começar né!? Aliás, acho que já está passando da hora, pois até agora não comprei nada. Meu pedacinho já ganhou muitos presentes, até o papai já comprou um presentinho pra ele, só eu que estou ficando pra trás. No próximo post vou colocar as fotos dos presentes para vcs. conferirem.

Hoje vou colocar fotos do final de semana, fomos ao casamento de uma amiga, aliás, no casamento havia um festival de grávidas, rsrsrs...

♥Agora somos três♥
Que turma de grávidas... vem aí um quarteto de meninos.
Meninas, ganhei uns selinhos da Mamãe Pinel http, brigadão, o primeiro devo indicar para 10 blogs, o 2° devo enumerar as 10 coisas que mais amo, este vou colocar no próximo post, pois estou com o tempo contado. Seguem então as indicadas:

 
Pris Gger - Da vida ao amor
Mamãe e bebê - Mamãe de Primeira Viagem
Deyse Figueiredo - Minha Gravidez

Grande abraço!!!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

21 Semanas... Qual a melhor hora para fazer o chá de bebê???

21ª semana
O bebê:

Está medindo cerca de 20cm e pesando 350g.
O cabelo do bebê fica mais denso e ele pode soluçar de forma que a mamãe perceba. O sistema digestivo está em grande funcionamento. O bebê engole o líquido amniótico, seu organismo absorve a água e as substâncias sólidas são mandadas para o intestino grosso. O coração cresce muito nessa fase e os batimentos cardíacos tornam-se mais fortes. As pernas estão atingindo sua proporção relativa ao corpo. Os braços e pernas movem-se com mais força, enquanto os músculos se tornam mais fortes. O esqueleto torna-se mais endurecido. A força das mãos acentua-se. 

A Mamãe:
Com o bebê cada dia maior, o corpo da mamãe poderá inchar, principalmente ao fim do dia. Para melhorar a circulação, beba muita água e descanse com as pernas elevadas. Seja cuidadosa na sua alimentação.
Manchas por causa do aumento do hormônio estrogênio, pode surgir na pele do rosto da gestante depois de exposta ao sol manchas marrom, principalmente ao redor dos olhos e nariz, chamada de melasmo.

Todo cuidado é pouco nessa fase. Cuidados ao se expor ao sol devem ser tomados como o uso de protetor solar, chapéus e óculos de sol.
Provavelmente as manchas desaparecerão após o nascimento do bebê.

Meninas,
É isso mais uma semana se passou, nesta longa espera pela chegada do meu pedacinho rs...

Vamos as novidades:

  • Tenho notado que as tais manchas já estão aparecendo, mas confesso que ando relaxada no uso do protetor, a partir de agora, redobrarei a atenção.
  • Quanto a alimentação, sem novidades... desejo!? Nenhum até agora... afff!!!
  • Já senti uns tremores e umas sensações diferentes na barriga, acho que já é meu lindo e suas travessuras... rsrsrsrs...
  • Inchaço já era comum em épocas de calor, agora então tá vindo com tudo, principalmente nos pés, sábado usei uma sandália super confortável, bom pelo menos era né, pq dessa vez ela detonou meu pezinho... aiaiaiai...


Help,

Meninas, estou com uma dúvida cruel, em dezembro estarei de férias...Oba!!! E estava pensando em aproveitar para organizar o chá de bebê e tirar algumas fotos com profissional, estarei no 6°mês, porém estou pensando se não seria muito cedo.
O que vcs. acham? 
Quando vcs. fizeram ou estão pensando em fazer? 

Abração!!! 



quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Visita ao GO e mais fotinhos

Olá!!!

Meninas, ontem fui ao GO e está tudo bem. No último mês engordei 1.300kg, levei um susto pq no mês anterior havia engordado apenas 400g. Segundo o médico, este aumento de peso está dentro do esperado, só não posso começar a exagerar... Exagero com certeza não está sendo a palavra do momento no quesito alimentação, ao contrário... até os doces que sempre foram minha tentação, não estão me atraindo nem um pouco. Aliás, ainda bem né, pois não engravidei em condições favoráveis de peso... rsrsrsrs...
Vou fazer o US morfológico daqui a duas semanas... Oba!!! Vou ver meu pedacinho nos mínimos detalhes... rsrsrs...
Segue mais umas foto que tirei no fim de semana.




Hoje a noite vou ver se consigo colocar em dia minhas visitas, estou curiosa para saber o que anda acontecendo no mundinho de vcs.

Grande beijo!!!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

20 semanas...

Olá meninas!!!

20 semanas de gestação...

Seguem minhas últimas notícias...

Impressionante como o tempo voa... já estou na metade da gestação. Li que após o 4ºmês desaparecem os sintomas de cansaço, desânimo e realmente estou me sentindo muito melhor.
Meu pedacinho de gente, que ainda não está com o nome totalmente definido, beeem está "quase" rsrsrsrs... o mais cotado é Pedro Henrique, mas por enquanto estamos no "quase"... rsrsrsrs... Que tarefa dificíl essa viu!? 
Aliás, ele já ganhou muitos presentes, num próximo post vou colocar as fotos pra vcs. conferirem.
Meninas, segue um texto que achei bacana sobre 20 semanas de gestação e algumas fotos que tirei....
Grande abraço!!!  

20 Semanas

Bebê:Estamos na metade do caminho da gestação e o bebê dorme e acorda como um recém-nascido. Os cabelos do couro cabeludo começam a se formar. A presença dos pelos temporários, denominados de "lanugo", aparecem na cabeça. O lanugo cai na segunda semana após o nascimento, permitindo o crescimento dos finos pelos do couro cabeludo. As sobrancelhas começam a se formar. O vérnix (que consiste de pele morta, células do lanugo e óleo das glândulas sebáceas) está agora completamente formado e visível, cobrindo a pele.
O bebê está começando a experimentar o mundo em torno dele, mesmo sendo tão limitado. Seu cérebro tem trabalhado em hora extra para desenvolver os centros nervosos dedicados aos sentidos. Ele está mais interativo em relação às mudanças no mundo em torno dele: sua atividade, sons no ambiente, e mesmo o gosto do líquido amniótico.
Vida!!!
18 semanas