terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Natal+28semanas+Ano Novo a vista...

Olá pessoal!!!
Estou de volta após o natal, que por sinal foi muito bom, curtimos bastante ao lado da família. No dia 24 passamos na casa da minha sogra e no dia 25 almoçamos na casa da minha mãe. O Pedro Henrique ganhou muitos presentinhos e a mamãe aki ficou toda alegre e orgulhosa, pois pude sentir como meu gatinho já é amado. No domingo fomos a feira hippie comprar objetos para o quarto dele, foi muito bacana, agora estou ansiosa para ver o quartinho montado. Segue umas fotos desse natal que foi mais que especial, pois meu gatinho já está aki pertinho de nós, sentindo toda a alegria que o cerca. Aliás, 2010 sem dúvida é um ano para agradecer e comemorar, pois foi muito especial para nós, foi o ano do nosso casamento, em que podemos ver nosso cantinho pronto e o mais importante foi o ano em que recebemos o maior presente de Deus:o nosso gatinho tão amado e esperado.
Natal especial!!!

Natal!!!
Natal na casa da mamãe!!!
Passeio no shopping com os amigos: Fran e Erik
Presentinhos do meu gatinho!!!









32885lovO BEBÊ
 Seu bebê está crescendo e se desenvolvendo a uma velocidade incrível. As sobrancelhas e os cílios agora estão presentes, e os cabelos estão mais espessos. As pálpebras se abrem e os olhos estão completamente formados. O corpo está mais roliço e rechonchudo. Pesa em torno de 1200-1300 gramas, mede cerca de 35 cm da cabeça aos pés. O tônus muscular está melhorando gradualmente. Os pulmões já são capazes de praticar a respiração, mas se o bebê nasce agora ainda teria muita dificuldade para respirar. Tente falar bastante com ele pois já é capaz de reconhecer a sua voz.

32885lovA MAMÃE
Nesse período você pode começar a sentir cãibras nas pernas, hemorróidas, varizes, indigestão ou empachamento após a alimentação, ressecamento da pele, inchaço, azia, etc. Seu útero está cerca de 12 cm acima do umbigo; a média de ganho de peso até agora está entre 8 a 12 quilos. Se você ainda não fez um teste de tolerância à glicose para saber se é portadora de Diabetes Gestacional, seu médico poderá pedi-lo nesta semana.

32885lovO PAPAI
 Vamos celebrar o trimestre final. Vá ao Shopping e compre alguma coisa para o bebê e, é claro, para ela. Faça massagem com óleos sobre o abdome e nos pés da futura mamãe; ela vai adorar. Esteja envolvido com esse final de gestação e dê o máximo de sua atenção para ela. Agora ela precisa mais do que nunca.

Meninas e meninos, 

Que no próximo ano possamos realizar nossos desejos, aprender com nossos erros e continuar promovendo essa deliciosa troca de experiências. E que nossos baby's tragam muitas alegrias a cada travessura, a cada abraço, a cada sorriso.
Amei compartilhar um pouco das minhas dúvidas, receios, alegrias e descobertas com vcs.

Grande e apertado abraço!!!

Gostaria de agradecer a Deus por ter me proporcionado muitos momentos felizes, durante este ano, ao meu esposo que tanto amo, por ter me tornado imensamente feliz desde que nos conhecemos e em especial em 2010 com a chegada do nosso gatinho amado. E tenho certeza que em 2011 ele virá saudável, nos proporcionando muitos momentos felizes!!!  





sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal

Os melhores Gifs animados de natal:
www.MiniRecados.com/gifs_animados_de_natal/


Olá amores...

Mais um ano está chegando ao fim e tenho muito o que agradecer e comemorar, afinal,
as pessoas que amo estão bem, este é o 1ºnatal que estarei passando no meu cantinho, na minha casa, ganhei um presente maravilhoso, o meu gatinho que posso sentir cada dia mais e me alegrar cada vez que penso que ele logo, logo estará nos meus braços... é issu aí neste novo ano tenho um motivo mais que especial para ficar feliz, para me sentir mais plena e realizada e pronta para superar qualquer sentimento de medo e insegurança. E ter mais força para lutar e alcançar meus desejos que ficaram de lado neste ano que se encerra.
Aproveitando o clima de natal, coloquei umas fotos de minha cidade e da minha casa, sendo que, a cada passeio, a cada peça montada da árvore, o sentimento foi o mesmo, fiquei imaginando o próximo natal em que teremos o nosso Pedro pertinho de nós em cada passeio, no momento da montagem da árvore... enfim, a alegria será dobrada e redobrada... rsrsrs...

Detalhe para árvore de pet
Meu lar!!!
 

 
 Outro bom motivo para comemorar é ter oportunidade de compartilhar com vcs este momento tão especial da minha vida e dividir minhas alegrias, dúvidas, medos e expectativas. 
Que em 2011 nossos laços se tornem mais fortes e possamos aprender cada dia mais através da troca de experiências  e que cada uma de vcs. tenham seus sonhos realizados e uma família cada dia mais forte e unida.


Natal é o nascimento de Cristo. Ano Novo é o nascimento de uma nova esperança. Que o seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor. 
Feliz Natal e o seu Ano Novo cheio de esperança.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Fim de semana!!!

Olá pessoal!!!

Estou um "caco", rsrsrsrsrs... 

Sai para fazer umas comprinhas de natal e fiquei bastante cansada, minha coluna está detonada... aliás, ultimamente não precisa de muito para a coluna começar a reclamar... rsrsrs... e olha que deixei para ir mais no final da tarde e assim escapar do calorão que estava fazendo durante o dia. Agora só o que quero é ficar de pernas pro ar, mas antes não poderia deixar de dar uma passadinha aki e fazer algumas visitinhas.
E por falar em calor... o fim de semana foi quente pra caramba, o jeito foi recorrer a uma piscininha para refrescar, foi muito bom. Segue umas fotos para vcs. conferirem...
27 semanas




Grande abraço!!!

domingo, 19 de dezembro de 2010

27 semanas...

Olá meninas, olhem só como está meu gatinho...
  
No final desta semana se encerrará o final do segundo trimestre da sua gravidez. As coisas podem parecer que estão indo cada vez mais rápidas, o que é muito normal nesta fase da gravidez, afinal só faltam pouco mais de 2 meses para o dia do parto.
A partir desta semana as mudanças tendem a ser radicais, e várias novidades podem ocorrer com o seu corpo e com o seu lindo bebê que está se desenvolvendo dentro de você. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

O seu bebê continua a ganhar peso e crescer de forma fenomenal. Neste momento ele pode estar medindo cerca de 25 cm de comprimento e provavelmente ele deve estar pesando 1 Kg. Sem dúvida é um avanço extraordinário.
Nesta fase da gravidez, as características faciais do seu bebê estão quase que completamente desenvolvidas. Sem dúvida isso aumenta a curiosidade de qualquer mãe para saber como será as feições do bebê, mas infelizmente você só poderá ver daqui há algumas semanas.
Os órgãos internos e seus sistemas também continuam a crescer, amadurecer e a se desenvolver rapidamente, e durante este período, as pálpebras do seu bebê se abrirão, e as retinas dos seus olhos irão começar a amadurecer, permitindo que seus olhos finalmente recebam luz e traduzam as imagens.
O cérebro do seu bebê está se aprimorando a cada vez mais, e a cada dia que se passa a possibilidade do seu bebê nascer com seqüelas caso ela nasça prematuro diminuem bastante. No entanto, infelizmente ele permanecerá incubado por algumas semanas porque ainda não tem gorduras o suficiente para manter seu corpinho esquentado.
A audição do seu bebê está bem desenvolvida durante este período. No entanto, os sons podem ser um pouco abafados devido os ouvidos estarem cobertos por vérnix e o seu bebê está imerso em líquido amniótico. Mas, mesmo assim o seu bebê já consegue reconhecer a sua voz e a do seu parceiro.
Os pulmões e o sistema imunológico do seu bebê estão em processo de amadurecimento durante esta semana, e logo eles estarão funcionando perfeitamente. Se o seu bebê nascesse hoje ele teria boas chances de sobreviver.

Alterações no seu corpo

Durante esta semana os seus níveis de fadiga aumentarão em grande escala. Há vários fatores que levam a esta condição, como ganho de peso, falta de ar e também as noites de sono perdido.
Durante este período você vai continuar a engordar, e esse processo de ganho de peso poderá continuar até a semana 37 da sua gravidez.
Devido à compressão do tamanho da bexiga com o aumento do seu bebê, você poderá a sentir micção freqüente (Vontade de fazer xixi a todo instante). Portanto, não se assuste caso você tenha vontade de ir ao banheiro de 10 em 10 minutos.
Você poderá notar que o vazamento de urina quando tossir, quando faz exercícios, quando se movimentar para pegar alguma coisa ou até mesmo rir. Você também poderá experienciar mais inchaços durante este período e suar bastante devido ao aumento da sua temperatura corporal basal.
Com o aumento do tamanho do seu bebê, você poderá encontrar certas dificuldades para respirar. Isso acontece porque o aumento do tamanho do útero pressiona o diafragma, dificultando que o seu pulmão se encha completamente de ar.
O seu corpo instintivamente nutre e protege o seu bebê enquanto ele está dentro de você. No entanto, após o nascimento, você terá que desenvolver essas habilidades. Portanto, pense na possibilidade de você se inscrever para aulas de parto de seu centro comunitário local ou hospital para aprender sobre temas como trabalho, as opções para alívio da dor, o que esperar depois do parto, problemas comuns em bebês, amamentação materna e amamentação artificial. Após o curso certamente você se sentirá mais confiante, especialmente se você está sendo mãe pela primeira vez.
Bjokas!!!!


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Chá de fraldas

Olá amores!

Hoje vim postar as fotos do chá de fraldas do meu gatinho, foi muito bacana. Ganhamos muiiitas fraldas, deu para fazer um belo estoque... rsrsrsrs... Além dos presentinho que o Pedro Henrique ganhou, atá a mamãe ganhou presentinho de natal... hehehehe... ganhei um brinco da minha querida amiga Roniele.
Valeu a pena... além dos presentinhos, o melhor foi a presença e alegria dos nossos amigos. Segue algumas fotos para vcs. conferirem.
Bjokas!!!





Andrea - amei sua presença

Renata e Eliana



Eita turma animada!

Fran e Roni - grandes amigas

Roni dando beijinho no Pedro Henrique

Pedro Henrique recebendo carinho do papai




A "vovó promoter"

Turma boa!

Bisa Neli e Tias avós: Lucia e Fifi

Grande amigo: Wellington

Nosso estoque...
Mais presentinhos das amigas: Roni, Mônica e Eliana, inclusive o da da mamãe... hehehe...


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

26 semanas... 6ºmês!!!

Como seu bebê está crescendo

Nesta etapa da gravidez, se pudesse ser medido, o bebê teria algo em torno de 36 centímetros. Os olhos estão começando a abrir. Ele responderá melhor a sons mais no finalzinho do sétimo mês, quando a rede de nervos que se estende até o ouvido estiver completa. 
Seu bebê está crescendo muito rápido, e o desenvolvimento do cérebro é bastante intenso, por isso sua nutrição é importantíssima. Continue se alimentando com uma dieta equilibrada, com muitos grãos, verduras e legumes. Alimentos ricos em fibras, como pão, cereal e arroz integrais, são ricos em vitamina B e ajudam a aliviar o intestino preso.

Como fica sua vida

Você está se aproximando da reta final -- o terceiro trimestre. Antes que possa imaginar, vai estar segurando seu bebê no colo. Não vejo a hora!!!
Nesse período, algumas mulheres têm um leve aumento da pressão arterial
, o que é normal. Mas, se seu peso subir muito, sua visão ficar embaçada e seus pés e mãos incharem de repente, pode ser que você esteja com pré-eclâmpsia. Ligue para seu médico imediatamente se perceber qualquer um desses sintomas. 

Dicas úteis

O cansaço do primeiro trimestre pode estar voltando, então é melhor pegar leve.
Sempre que se sentir meio para baixo, paparique-se: você tem todo o direito. Um filme, uma revista, dormir até mais tarde, uma boa massagem especial para grávidas (ou mesmo improvisada pelo seu parceiro) ou uma manicure -- coisas pequenas fazem milagres pelo seu bom humor.


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Gripe...


Oieee!!! Atchimmmm...

Estou com uma gripe horrível, há uns dois dias. Nossa com esse calor todo, tenho estado péssima: dor no corpo, desânimo... afff!!! Ninguém merece, ainda mais com os preparativos pra o chá que já está chegando. Bom, pelo menos não estou trabalhando né!?
Como não posso tomar remédios, comprei um kit natural: mel com própolis, laranja... rsrrs... vou torcendo para estar bem até domingo.

Bom meninas, já fiz umas visitinhas nos blogs de vcs. e deixei meus recadinhos, agora vou voltar para o repouso... rsrsrs... 

Grande abraço! Vou postar as fotos do berço que compramos, ele parece muito útil pois desmonta facilmente e poderemos levá-lo sempre que viajarmos.

Bjokas!!!!



terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Férias, fotos e preparativos para o chá...

Olá pessoal, que saudades!!!

Essas férias vieram em boa hora, tô descansando pra caramba, ô beleza! Estou de pernas pro ar, só curtindo minha casinha e pesquisando os itens do quarto. Já estamos nos preparativos, compramos o berço e ganhamos o bebê conforto da bisavó Neli e ainda temos que comprar os móveis do quarto que será presente da vovó Irene. Num próximo post vou colocar as fotos das últimas compras e presentinhos.
Estou aproveitando essa semana para organizar o chá, que será no próximo domingo, dia 12/12. Segue pra vcs. fotos da barriga que tirei semana passada (24 semanas) e do convite do chá que eu fiz.


24 semanas

Pedro Henrique




Convite do chá


Depois eu volto para visitar o cantinho de vcs.
Abração!!!