terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Novidades e Dúvidas

Olá pessoal, 
O tempo tá passando tão rápido e quase não tá sobrando tempo para vir aki... mas não deixo de dar umas espiadinhas. Semana passada fui ao Go que disse que está tudo bem e fiz um ultrassom, aliás dois... rsrsrs... É isso mesmo, estávamos doidos para fazer o 3D, porém o meu Go não faz, então marcamos em outro consultório, só que no dia da consulta ele fez o obstétrico e como seria pelo plano de saúde, achei melhor não comentar que havia marcado outro. Foi engraçado, pois quando comentei com o outro médico que já havia feito um us naquela mesma semana e que só estava ali com interesse no 3D, ele deu risada e disse que essa ele ainda não havia visto... rsrsrsrsrs... coisas de mãe... rsrsrsrs... Mas vcs. não sabem da maior, o meu gatinho danado não quis se mostrar, estava de bruço e ainda com a mãozinha no rosto, é mole... kkkkkkkkkkk... o médico mexeu, sacudiu, mas nada adiantou, ele não quis saber de conversa. Resolveu fazer mistério... danadinho!!! Mas o bom é que ele confirmou que está tudo bem com o meu pedacinho. 



No sábado fomos tirar umas fotos, ficarão prontas na semana que vem, assim que der postarei algumas para vcs. conferirem, enquanto isso segue algumas produções caseiras da barriga de 30semanas... rsrsrsrs...











Agora quero compartilhar com vcs. uma dúvida cruel:

Viajar ou não viajar eis a questão!!! kkkkkkkkkkk...

O maridão tá de férias e esse fim de semana completaremos 01 ano de casados, oba!!! E para comemorar estamos planejando uma viagem para a praia, mas estamos cheios de preocupações. Na consulta da semana passada conversei com meu Go, que não viu nenhum empecilho, já que tenho tido uma gravidez tranquila, só recomendou certos cuidados. Mas mesmo assim fico com um pouco de medo... aiai... resolvemos então arriscar, afinal passear, descansar, sair da rotina só deve fazer bem né!? Assim espero... kkkkkkkkkkkkk... Segue um dos textos que li e reli na internet e achei interessante.
Grande abraço e desejem-me sorte.

Viagem na gravidez
A gestação não é motivo para ficar em casa nas férias. Siga as nossas instruções e boa viagem!

Com as férias se aproximando, muitas grávidas se perguntam: vou ter de ficar em casa este ano? A resposta é... depende. Não só das condições de saúde da mãe e do bebê, mas também da idade gestacional e, principalmente, do aval do obstetra. O melhor período, segundo os especialistas, é durante o segundo trimestre, quando a grávidase sente mais disposta e os riscos de aborto, por exemplo, são menores. A partir da 36ª semana, somente viagens paralugares próximos são indicadas, afinal você pode entrar emtrabalho de parto a qualquer momento. Mas todo o resto seajeita. Saiba como viajar com segurança e curtir as férias, seja na praia, na cidade ou no campo.

Antes da viagem
A primeira medida, claro, é consultar seu obstetra. Discuta com ele o meio de transporte ideal no seu caso e também o destino. Para viajar a regiões tropicais, por exemplo, é necessário estar imunizado contra febre amarela, vacina que não pode ser tomada durante a gravidez. Em gestações com algum tipo de complicação também é preciso avaliar se não há problema ao subir ou descer a serra, por causa da mudança de altitude. Na hora de fazer a mala, nada de exageros. O excesso de bagagem vai ser mais sentido por quem já carrega o peso da barriga o tempo todo.


Fazendo as malas
Sair de férias, para as grávidas, não é sinônimo de descuidar da alimentação. Leve na bolsa porções variadas de lanches leves. Não importa o meio de transporte, nem quanto tempo vai durar o percurso, tenha sempre à mão alguns biscoitos integrais, frutas da época ou barrinhas de cereal. Podem ser úteis caso você não encontre comidas saudáveis no caminho e também para evitar longos períodos de jejum entre as refeições principais.

Carregue uma garrafinha de água para lembrar de beber a todo instante. Além de mantê-la hidratada, tomar bastante líquido evita os inchaços comuns em viagens. Nada de saltos ou calçados apertados. Às vezes, até os de cadarço atrapalham. Em alguns países, por medida de segurança, é necessário tirar o sapato antes de cruzar o detector de metais nos aeroportos. Para caminhar com segurança – às vezes, o dia inteiro, como acontece nas férias – você vai precisar de sapatos macios. A mesma dica vale para as roupas!
Coloque também na lista um par de meias-calças elásticas, principalmente se for para um lugar frio. Podem não ser muito bonitas ou confortáveis, mas favorecem a circulação sangüínea, principalmente de quem vai ficar horas sentada.
Não importa onde você vai passar as férias, o protetor solar é indispensável. Lembre-se de que sol em excesso pode intensificar as manchas na pele (chamados de melasma), comuns na gestação. Leve, ainda, um kit completo de medicamentos, como analgésicos, antiácidos e remédios contra enjôos, indicados pelo seu obstetra.
Apenas por precaução, não custa ter na carteira, como referência, os contatos de um obstetra ou de um pronto-socorro local, além do telefone do seu médico. Se você preferir, leve também exames recentes, com informações sobre a idade gestacional, o tipo sangüíneo e a pressão arterial. O histórico médico pode agilizar uma eventual consulta. Cheque também se o seu plano de saúde oferece cobertura na região.
Durante a estadia
Não existe destino ideal para as férias na gravidez; a escolha é sua. Apenas leve em conta que o peso da barriga, dependendo da idade gestacional, pode ser um incômodo a mais em roteiros cheios de atividades. Banhos de mar e piscina estão liberados, mas, por causa do risco de infecção urinária, evite ficar muito tempo com a roupa de banho molhada. Já as saunas podem provocar hipotensão (pressão baixa) e devem ser evitadas.
É preciso tomar cuidado com alimentos de procedência duvidosa. Prefira as marcas que já conhece. No verão,evite picolés e sucos com gelos de ambulantes, para não correr o risco de ingerir água não filtrada. Prefira alimentos cozidos e carnes bem passadas. Já os molhos estão proibidos, principalmente os à base de maionese.
Esteja preparada para contratempos comuns em viagens,como atrasos ou bagagem extraviada. A única maneira de evitá-los, infelizmente, é ficando em casa. Mas por que não correr o risco de se divertir desde já com o bebê?

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

2011... Tudo novo de novo...

Olá meus amores...

É isso aí, 2011 chegou cheio de expectativas... 


Dei um giro pela blogsfera e espiei como foi a virada de vcs.


Continuamos torcendo por uma breve recuperação da nossa amiga Taly, para que ela possa voltar ao convívio de sua família e de sua bombonzinho. 









Vi sobre o nascimento da Luizoca cara de pipoca da nossa amiga Deyse.Seja bem vinda gatinha linda!!! 






 



Muitas barrigudas já estão de malas prontas, aguardando a chegada dos seus pequenos e pequenas. 





 Enfim, 2011 começou com muitas novidades...


O meu ano começou de forma tranquila e extremamente feliz, pois pude estar na companhia das pessoas que amo.


 


Este início de ano, também foi de retorno ao trabalho... acabou a vida mansa... afff... 
Ahhhh!!! Agora que a brincadeira tava ficando boa... kkkkkkkkkk... 
Mas fazer o que né, faz parte... e o importante é que daqui a dois meses já estarei saindo novamente, e desta vez será para a chegada do meu pedacinho de gente. Nem acredito... rsrsrs...




Para encerrar este post, segue umas fotos da barriga de 28semanas:




Bjokas!!!!!!!!!!!!!