quinta-feira, 31 de março de 2011

A Difícil Arte de Amamentar

Oieee!!!

Gente, nunca pensei que amamentar fosse tão complicado. Sempre imaginei que seria apenas colocar o peito na boca do bebê e pronto o bezerrinho faria o resto do trabalho.

Afff... triste engano... kkkkkkkkkkkkk...


Amamentar é uma verdadeira arte e exige muito de nós mães.

Antes continuar com esse assunto, gostaria de deixar claro que tenho pleno conhecimento dos benefícios da amamentação materna, mas desde que engravidei, tive convicção que não levantaria bandeira alguma, que faria o melhor que pudesse pelo meu filho, sem nada de paranóia. Tipo:
Tenho que amamentar no peito.
Tenho que ter parto normal.

Tudo isso é muito bacana, mas se não for possível paciência, portanto, às mamães que por algum motivo não consigam amamentar no peito, ou ter PN, não se martirizem, o importante é que seus filhotes nasçam e cresçam de maneira saudável.

Voltando ao assunto do post... 

Quando tive o Pedro não consegui amamentar de imediato, pois meu leite demorou cerca de 1semana para descer, nesse meio tempo tive que dar o famoso Nan, aos poucos conforme meu leite começou a descer, fui colocando ele no peito, mas ele não conseguia sugar, então eu tirava o leite do peito e colocava na chuquinha. Porém, cada dia ficava mais difícil para ele pegar o peito, sem falar no fato de que meu leite estava diminuindo. Não via a hora de ir ao pediatra para ouvir opinião de um profissional e assim resolver esse problema, afinal opiniões ouvi muiiiitas, que me deixavam mais confusa ainda... afff.... rsrsrsrs...

Foi então que a pediatra me orientou a acordá-lo de duas em duas horas durante o dia para que ele pegasse o peito, me explicou que como ele dormia muito, acabava acordando esfomeado... rsrsrsrs... e não tinha paciência de sugar o peito, então a briga estava armada... kkkkkkkkkkkkkkkk... Segui a orientação da pediatra, sob muitos protestos...

"não acorda o menino, o sono sustenta"

"depois vc.vai ter que ir na médica para ela te ensinar como fazer ele dormir"

E deu super certo, no 1ºdia ele acordou com muito custo, com a maior cara de preguiça e mamou no peito muito gostoso. Oba!!! E apartir daí foi muito mais fácil, mamando no peito, ele passou a sentir fome mais cedo e não foi preciso acordá-lo, ele mesmo já dava seus gritos... e que gritos... rsrsrsrs... pedindo o leitinho da mamãe, depois ele voltava a dormir sossegado.

O Nan passou a ser usado apenas a noite, por volta das 22:00h e depois às 4:00h e raramente durante o dia quando a fome parece estar maior que o costume e o peito não dá conta do bezerrinho...kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Dica: como não tinha o bico dos seios bem formado, usei a concha de amamentar, foi excelente.

Recomendo!

E foi assim que o dilema da amamentação parece ter tido um final feliz, agora meu gatinho está desfrutando do leitinho gostoso da mamãe e todos os seus nutrientes. E olha que o meu gatinho está se saindo muito bem, sugando direitinho, sem provocar rachaduras ou fissuras. Já a mamãe aqui está tendo a oportunidade de sentir a deliciosa sensação de amamentar.

Hummm!!! Que hora boa!!!

sábado, 26 de março de 2011

Retorno ao pediatra

Ser mãe é...
Por falta de tempo, tentar dar uma disfarçada nas unhas dos pés...
Já qua não tive como ir a manicure ainda, resolvi  então corta-las e tirar o esmalte que já estava horroso. Tudo bem até aí, se não fosse pelo fato da mamãe aqui ter feito esse trabalho pela metade... rsrsrsrs... é isso aí, cortei as unhas e tirei o esmalte apenas do pé esquerdo, aí meu pequeno princípe acordou e eu simplesmente esqueci do outro pé. Eis que estava eu toda... toda de chinelinho, aguardando a consulta do Pedro com a pediatra, quando de repente olho para baixo e ... 
Que susto!!! (dá pra imaginar a cena!? kkkkkkkkkk)Tive que rir sozinha. Semana que vem prometo ir a manicure.

Mas vamos a consulta... 

Foi ótima, o Pedro está desenvolvendo muito bem, em 1semana engordou 400g, com 22dias de vida, está com 3300kg e 49cm, segundo a pediatra ele não está mais abaixo peso e parabenizou nós três...  
Iupiiiiii!!! 
Ficamos muito felizes. Receitou duas vitaminas para ele e nos orientou a voltar quando ele completar dois meses. 
Gostei muito da consulta, ela nos passou o nºdo seu celular para o caso de alguma emergência ou dúvida e mais uma vez foi muito atenciosa.
Voltamos para casa muito satisfeitos com o desenvolvimento do nosso pequeno.
Grande abraço!
Bom fim de semana!!!

Curtindo o fim de semana com uma preguicinha danada...

domingo, 20 de março de 2011

15 dias de alegrias e descobertas (editado: 17 dias)

Olá!!!

Esses primeiros dias de vida do meu gatinho estão sendo marcados por muitas dúvidas, descobertas e principalmente alegrias. É impressionante como um ser tão pequenino pode provocar tantas transformações em nossas vidas e trazer a tona sentimentos tão profudos que ultrapassa tudo que podíamos imaginar.
O Pedro tem se mostrado um verdadeiro anjo, é muito tranquilo, calminho... calminho... só fica nervoso quando está faminto, aí ele coloca a "boca no trombone"... rsrsrsrs... A vida dele se resume em: mamar, dormir e fazer côcô... não necessariamente nessa mesma ordem... rsrsrsrsrsrsrs...

Ainda estamos precisando usar babador, pois não cansamos de ficar olhando, admirando nosso pequeno e pra falar a verdade, acho que teremos que utilizar o babador permanentemente, pois a cada conquista, a cada descoberta do Pedro ficamos maravilhados.

Resumo dos primeiros 15 dias do meu Pedro Henrique:
  • Tomou as 1ªvacinas - não teve nenhuma reação;
  • Fez o teste do pezinho - aiai... é de cortar o coração;
  • Fez o teste da orelhinha - tudo ok!
  • O umbigo caiu no 6ºdia;
  • Foi ao pediatra - como não conheciamos nenhum pediatra que atendia pelo plano, fomos meio que no escuro, e parece que acertamos em cheio, a pediatra é um doce de pessoa, além de atualizada, nos esclareceu várias dúvidas e disse que nosso pequeno está ótimo e que engordou 500g nessas duas semanas, mais que o esperado para o período. Ela ainda pediu o teste do olhinho (confesso que não conhecia esse teste) e me orientou sobre a amamentação (assunto que merece um post exclusivo devido a sua complexidade... rsrsrsrs...);
  • Recebeu muitas visitas e presentinhos;
  • Dormiu... dormiu... dormiu. Nada de ficar acordado durante as madrugadas. Oba!
Resumo dos primeiros 15 dias do papai e mamãe do Pedro Henrique: 
  • A natureza humana é impressionante, é incrível como duas pessoas são capazes de executar o papel de pais com tanta naturalidade, mesmo sem experiência. O amor torna-se maior que qualquer medo, qualquer dúvida, e com esse poderoso aliado somos capazes de cuidar do nosso pequeno, aprendendo cada dia mais.
  • Os primeiros dias foram mais difíceis, principalmente para mim, pois tudo era motivo de preocupação: se ele dormia muito, ficava preocupada e até mexia na boquinha dele pra ver ele se mexer e respirar, se ele demorava um pouco pra dormir, ficava imaginando que ele estava sentindo alguma dor. Se fizesse muito côcô, achava que estava com diarréia, se não fazia, ficava mais preocupada ainda. Sem falar que sempre que pintava uma dúvida, ia correndo pro Dr.Internet pesquisar se era "normal" ou não (neurótca eu!? imagina!!! Apenas motivo de risadas geral... kkkkkkkkk). Mas com o passar dos dias, estamos nos entendendo e ficando mais tranquilos.
  • A minha recuperação está sendo a melhor possível, também pudera né, com a ajuda de tantas pessoas, principalmente da minha mamãe, que está aki comigo desde que cheguei do hospital, cuidando da casa e me ajudando com meu filhote. Eu estou por conta dele e só curtindo o repouso... que beleza, desse jeito vou querer 1filho por ano... kkkkkkkkkkkkkkk...
  • Sem nenhum esforço, dos 9kg que ganhei na gravidez, já emagreci 7kg... Oba!!! Vou aproveitar o embalo para ver se perco também os kgs extras que adquiri antes da gravidez.
  • Tive muita sorte, pois não fui atacada pelas estrias... Ufa!!!
  • Ao contrário do que imaginei, não estou sentindo falta da barriga, falta de sentir os movimentos do meu bebê na minha barriga. A alegria de ter ele aki pertinho, de ver o seu rostinho lindo é maior que qualquer saudosismo.
  • O papai do Pedro Henrique, está agindo tão naturalmente que até parece ter uma meia dúzia de filhos... kkkkkkkkkkk... Cuida do nosso bebê com tanto carinho e cuidado que me deixa super orgulhosa e agradecida a Deus por ter colocado em minha vida um companheiro tão especial. 

    É isso aí meninas, esse foi um resumo dos primeiros dias em que minha vida ganhou um novo sentido, que estou descobrindo novos valores.
    Para marcar esse momento único e especial, resolvi mudar o nome e layout do meu blog, espero que vcs. gostem. E pra não perder o costume, segue mais umas fotinhos do meu pimpolho.
    Grande abraço!!!


    1º Passeio de carro

    1ª visita ao pediatra





terça-feira, 15 de março de 2011

Apaixonante!!!

Olá amorecos!
Tenho estado sumida aki do blog, mas estou muito ocupada admirando meu gatinho... rsrsrs... 
Tenho muito o que contar, mas não será hj. pois estou passando rapidinho só para dar um oi e dar uma espiadinha nos blogs  de v6. Amanhã teremos a 1ª consulta do Pedro Henrique no pediatra, assim que possível, volto para contar as novidades.
Segue umas fotos do meu pequeno.
Grande abraço!!!


quinta-feira, 10 de março de 2011

Niver do papai.

Olá!


Ontem foi aniversário do papai do Pedro Henrique, aliás, que presentão que ele ganhou né!? rsrsrs... Foi muito bacana, fizemos uma pequena comemoração.
Aliás, meu maridão tá se saindo um pai super dedicado e excelente companheiro. Tem me ajudado muito, cuidando do Pedro Henrique com todo carinho, de cara dormiu comigo no hospital e olhou nosso gatinho a noite toda sozinho já que eu não podia levantar. Em casa, tem participado ativamente das trocas de fralda, roupa, etc. e pra falar a verdade demonstrou mais habilidade do que eu no começo rsrsrsrs...

Parabéns meu lindo!!!
Muitas felicidades!!!
Obrigado por ser essa pessoa tão especial em minha vida e que juntos possamos crescer e tornar nossa família cada vez mais unida e feliz.
Conte sempre com meu apoio.
Te amamos muito.
Michele e Pedro Henrique

Parabéns meu lindo!!!
Minha família



terça-feira, 8 de março de 2011

Amor maior que eu!!!

Olá pessoal!!!!!!!!!!!!!

Estou de volta...
Imensa... completa e perdidamente APAIXONADA!!! 
Os sentimentos que tomam contam de mim, ultrapassam tudo que pude imaginar que sentiria... e com os olhos marejados de emoção venho contar pra v6 como estão sendo esses primeiros cinco dias na companhia do meu pequeno Pedro.
Não me canso de ficar olhando pra ele... é incrível como um pedacinho de gente pode transformar e completar nossas vidas. 
Aliás, o papai e a mamãe do Pedro Henrique parecem galinhas em volta do ninho... rsrsrsrs... ficamos só corujando e admirando nosso bem mais precioso.
Já havia ouvido muitas pessoas falando a respeito desse sentimento de pai e mãe, mas nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar um amor assim, que enche nossos corações e transbordam luz e alegria a todos em nossa volta.
Como foi postado pelo papai, o Pedro Henrique nasceu no dia 03/03/2011 às 8:30h, de parto cesarea.  Veio um pouco apressadinho, na verdade nós aqui é que apressamos ele, né filho... rsrsrsrs... Mas tenho certeza que foi a melhor decisão.  Depois de vários exames, vários US, o meu GO resolveu fazer a cesarea, pois devido ao problema de PA que resolveu aparecer apartir das 34 semanas, meu pequeno estava literalmente pequeno... rsrsrs... Com 37 semanas, ele estava cerca de 400g abaixo do peso ideal para o período. Eu já mencionei num post anterior que quando há alterações na PA, a placenta bloqueia o sangue que é passado da mãe para o feto, o que ocasiona diminuição no ganho de peso e até perda. Foi o que aconteceu com o Pedro, ele nasceu com 47cm e 2450g e segundo o GO, esse peso poderia diminuir ainda mais se esperássemos mais tempo. No início fiquei bastante chateada e preocupada quando o vi tão magrinho, mas agora tenho certeza que foi feito o melhor pelo meu gatinho e após ler muito sobre o assunto, estou mais tranquila, pois tenho fé que ele vai recuperar o peso rapidinho. O mais importante é que ele é saudável, calmo e muiiiiiito LINDO!!!!!!!!!!!!

Dá uma licencinha que vou dar uma enxugadinha na baba... kkkkkkkkkkkkk...

Depois eu volto para contar como estão sendo meus dias após esse lindo presente de Deus.
Abração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Despedindo da barriga...


Meu anjo lindo!!!

sábado, 5 de março de 2011

Mais fotinhas do Pedro Henrique!!!

Olá pessoal!
Enquanto a mamãe Michele se recupera do parto, vou colocando pra vcs mais fotinhas do nosso lindo bebezinho!!! Tá tudo correndo muito bem, estamos muito felizes, so paparicando nosso filhinho. Bom, segue ai então mais fotinhas, inclusive dele com a linda mamãe e com o papai tbm, claro, hehe!!!











Abraço a todos!!!
Mycoll

sexta-feira, 4 de março de 2011

O Pedro Henrique chegou!!!!


Oi, estou passando pra dizer pra vcs que o Pedro Henrique nasceu ontem, às 08:30 hs da manhã, cheio de saúde, muito lindo!!! Depois a Michele posta os detalhes pra vcs, por enquanto, vai uma fotinha dele ai, muito fofinho!!!


A Michele tá muito bem, já está até em casa, correu tudo bem, graças a Deus!

Abrço,
Mycoll

terça-feira, 1 de março de 2011

Enfim, Março!!!

Olá amorecos!!!

Ufa! Achei que fevereiro não teria fim, que 28 dias mais custosos hein!? rsrsrsrsrsrsrsrs...
Mas, enfim chegou março, eita mês aguardado... rsrsrs...  é o mês da chegada do meu maior presente. 
A essas alturas quase não estou ansiosa... quase nada... imagina... kkkkkkkkkkkkkkkkk...
Ontem fui fazer o US e o médico disse que está tudo bem com meu pequeno Pedro, disse que a qualquer momento ele já pode nascer, pois já está a termo e com vários sinais de maturidade. Porém, ele pediu para eu repetir os exames de sangue hoje para definir se fará meu parto essa semana. Como já comentei, ele irá viajar semana que vem e está achando melhor antecipar meu parto, para evitar algum problema maior em relação a hipertensão. 
Voltando ao US, está tudo bem com meu pequeno, porém ele engordou metade do esperado desde o último US que eu havia feito há 15 dias, segundo o médico, isso é uma consequência da alteração na pressão. A pressão alterada impede o repasse de parte do volume sangüíneo circulante da mãe para o feto, fazendo com que a placenta deixe de passar os nutrientes que o bebê necessita, ocasionando assim a parada no ganho ou até mesmo perda de peso. Portanto, mais um motivo para antecipar o parto, tendo em vista que o bebê já está desenvolvido.
Entretanto o meu GO não definiu nada ainda... 
Aff!!! 
Pediu para ligar pra ele assim que tive o resultado dos exames de sangue. Aí espero que ele me dê uma posição. 
Enquanto isso... 
Estou eu aqui.... com os nervos a flor da pele... kkkkkkkkk... Essa noite não dormi nada... 


Assim que tive alguma posição do médico, venho aqui contar para vcs. Isso se ainda estiver no meu juízo perfeito... rsrsrsrs...
Bjo grande!!!