quinta-feira, 28 de abril de 2011

E assim foi nosso feriadão... (post atrasado)

Olá meninas,
E assim foi nosso feriadão...

Quinta:
Saimos para almoçar, o Pedro só queria passear no sol, nao queria saber de ficar parado no restaurante, ainda bem que a vo Adelina foi junto, ela fez todas as vontades dele.
A noite, o Pedro Henrique foi a sua 1ª festa de aniversário, foi bacana, o meu pequeno se comportou muito bem apesar da música alta. O tema do niver foi Scooby Doo, adorei! Fiquei imaginando como será o niver de 1 aninho do meu pimpolho? Qual o tema? São tantos bacanas, difícil de escolher. 




Sexta:
Como o Pedro Henrique dormiu muito mal, aliás, tive que dormir sentada com ele no colo, pois o narizinho entupido não deu tregua. Então resolvemos leva-lo ao pediatra que estava de plantão. Ele confirmou o que a pediatra do Pedro Henrique já havia nos dito, que é normal o bebe ficar com o narizinho entupido até por volta dos 4meses. Ele receitou um remedinho (anti alergico) para o pimpolho tomar, não fui nada a favor de dar o tal remedinho, já que os sintomas são normais. Mas o marido achou melhor medica-lo conforme orientação, fazer o que né!? Espero que seja bom.



Sábado:
Passamos o dia na casa da vovó Irene, foi muito bom, pois deixei o Pedro sob os cuidados da minha mamãe e descansei bastante, dormi horrores.  Nao é chique tomar banho de balde!? Pois é, o meu pimpolho tomou banho de bacia... rsrsrsrs... no começo estranhou um pouco, mas depois ficou mais a vontade.







Domingo: 
Domingão de pascoa, maridão trabalhando, aproveitamos e fomos de novo pra casa da vovó Irene, ela fica toda alegre quando recebe a visita desse neto lindo. O Pedro Henrique ganhou seu primeiro ovo de pascoa do papai, ele nao vai comer claro, entao teremos que ajuda-lo... rsrsrs... a mamae tbem ganhou uma linda cesta recheada de chocolates, aiai... que delicia!!! Só não posso abusar!!!


O coelhinho não esqueceu meu pimpolho



PS. Estamos fora de casa desde terça, pois as janelas estão sendo pintadas e como a tinta tem cheiro forte, resolvemos não arriscar, terça dormimos na casa da minha sogra e quarta na casa da minha mãe. Resultado: 
  • na terça:o Pedro Henrique ficou super agitado, foi dormir depois de 2 da manhã, olhava em volta com os olhos arregalados e aquela cara de "onde é que eu tô"  rsrsrsrsrsrs... ô luta!!! E pra falar a verdade ele me venceu pelo cansaço, acabei dormindo 1º que ele... rsrsrs... 
  • na quarta: foi a vez da cólica atacar... afff... meu pimpolho ficou bastante desinquieto, só ficou melhor hj pela manhã depois de fazer aquele tão comemorado cocô... rsrsrs...
Bom que eles terminaram o serviço, então deixei ele na casa da minha mãe e vim limpar a bagunça que está geral. Enfim, poderemos voltar para o nosso lar doce lar... Não tem nada melhor que o nosso cantinho.
Vou lá, terminar logo a limpeza para buscar meu pequeno, pois já estou com saudades . Bjokas!!!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Gripe!?

Olá!

Estou numa gripe feia e dor de garganta.

Afff... ninguém merece. 

E o pior é que passei para o meu pimpolho, ele está com o narizinho entupido, espirrando mais que o normal e com febre. 
Dei o remedinho que a pediatra havia me indicado para essas emergências e fiz um chazinho. Agora ele está dormindo e eu estou aqui, apreensiva pela sua recuperação.



O bebê amanhece espirrando, com os olhos vermelhos, o nariz entupido. Os pais logo suspeitam: é gripe ou resfriado. A chance é grande. Uma criança normal pega de sete a dez infecções respiratórias por ano até os 5 anos. São causadas por vírus. A gripe é acompanhada de febre, dor muscular e na garganta, coriza congestão nasal. "Os sintomas são parecidos aos do resfriado, porém mais intensos. O resfriado passa em alguns dias, a gripe apresenta maior risco de complicações, como otites e pneumonia", alerta o pediatra Marco Aurélio Sáfadi, do Hospital São Camilo, em São Paulo. Nos primeiros meses, se o bebê é amamentado no peito, está mais protegido. "A mãe lhe transmite anticorpos pelo leite", explica Renato Yamamoto, presidente do Departamento de Pediatria Ambulatorial da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). É por essa razão que, em geral, as primeiras gripes e resfriados coincidem com o início do desmame. 

Narizinho entupido
O resfriado raramente é acompanhado de febre. Coriza e congestão nasal são os sintomas mais comuns. O bebê fica irritado porque o narizinho entope. "As vias aéreas das crianças são menores e ficam facilmente obstruídas. Como antes dos 6 meses elas não sabem respirar pela boca e muito menos assoar o nariz, o desconforto se agrava", afirma Yamamoto. A recomendação é limpar o nariz com soro fisiológico e dar bastante líquido ao bebê, medidas que facilitam a eliminação das secreções. Em caso de febre, os pais podem medicar com o antitérmico recomendado pelo pediatra. Os mesmos cuidados, somados à inalação com soro fisiológico ou analgésicos para aliviar as dores no corpo, também amenizam os sintomas da gripe. Pomadas descongestionantes e xaropes expectorantes são contra-indicados.É importante, ainda, manter o ambiente sempre arejado. "Crianças que freqüentam berçários ou têm contato com cigarro estão mais suscetíveis às infecções respiratórias", ressalta Sáfadi. 

Fonte: Revista crescer

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Não contavam com minha astúcia!!!

Oh! E agora, quem poderá me defender!?!

Chapolin Colorado

Chapolin dorminhoco - "Suspeitei desde o principio" rsrsrs...

"Sigam-me os bons"
Esse meu Chapolin lindo está com 40 dias e 4250kg. 
Amuh d+!!!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Absurdos que sou obrigada a engolir

Gente, tem coisas que nos deixa chateados...

Fomos impedidos de realizar o curso de batismo hoje, pois o padrinho do meu pimpolho não é casado na igreja. Achei um absurdo, o que foi classificado como lei de Deus. É impressionante como as pessoas tem coragem de atribuir a Deus regras criadas pelo próprio homem. A moça que nos atendeu ainda me disse que eu não posso escolher para padrinho uma pessoa que não exerce o sacramento do matrimônio, esse é o principal valor a ser ensinado a um afilhado??? O irônico é que os pais não precisam ser casados, então quem deve dar o exemplo!?!
Fiquei muito indignada, afinal ao escolher os padrinhos para o meu filho é lógico que iriamos optar por  pessoas que confiamos e que acreditamos que irão exercer a função de padrinhos com zelo e carinho. Então quer dizer que os valores da igreja se resumem em ser casado ou não!? Muito medíocre pro meu gosto.
Desculpem minha revolta, mas acho que essa atitude não passa de um ato de disriminação, tão repulsivo como os casos de raça, poder aquisitivo, entre outros. É muito facil rotular as pessoas, atitudes como essa só fazem afastar ainda mais as pessoas da igreja. 

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Agora é que são elas...

Agora é que são elas... 

Minha mãe, que tanto me ajudou foi embora no sábado. Já estou sentindo muito, pois além da companhia, perdi uma grande ajudante.
Nesse 1ºmês de vida do Pedro Henrique, fiquei absolutamete por conta dele, minha mãe cuidava de todo o resto... casa, roupa, comida e ainda dava banho no meu pimpolho. Vida mansa a minha né!? rsrsrsrs... Pois é, mas agora acabou, vamos ver como será minha adaptação a nova rotina de cuidados com o filho e com a casa. 
Ontem na hora do banho foi uma briga danada, Afff... fiquei até sem folego... o Pedro estava com fome e não queria saber de tomar banho, estava num chororô só, aliás, quando ele resolve chorar sai de baixo, pois assusta todo mundo, aja pulmões... rsrsrs... Mas no final, conseguimos nos entender, dei o banho, amamentei e ainda fomos dar um passeio.
Mas como já disse minha mãezinha fará muita falta, mais do que pela ajuda, mas pricipalmente pela companhia e vcs não imaginam que conquista foi a vinda dela pra minha casa, foi sem dúvida a superação de alguns "fantasmas" que a assombrava. Qualquer hora conto pra vcs entenderem melhor.
Por outro lado, acho que vai ser bom pra mim, tomar as redeas da minha casa novamente, vai ser uma fase de adaptação, afinal nossa rotina não será a mesma e teremos que nos adaptar as atuais necessidades, sempre priorizando o nosso gatinho.
Tenho consciência que não será fácil, mas estou confiante que dará tudo certo. Para isso precisarei da ajuda do maridão, que parece não ter entendido ainda que com a chegada do Pedro Henrique, nossa rotina não poderá ser a mesma, que teremos que dar toda a atenção ao nosso pequeno e estar atento as suas necessidades. Afinal, não basta ser pai, tem que participar... rsrsrsrs... Mas acredito que ele irá se adaptar logo, logo.
Bom, agora vou ali pq o meu gatinho já ta me chamando...
Bjokas!
Excelente semana.

vovó Irene
Vou sentir falta do meu colchão relaxante... rsrsrs...

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pai e Filho

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele". Provérbios 22:6

Olá!

Não é novidade pra ninguém a importância do pai na vida de um filho. E pelo pouco tempo de vida do meu gatinho já é possível perceber que ele e seu papai serão grandes companheiros e isso me deixa muito orgulhosa e feliz.

Obs: Só não podem se esquecer da mamãe aqui tá!? rsrsrsrs...


Ser pai não é fácil!!! Não basta ser pai, tem que participar...
Participar dos seus cuidados, das suas alegrias, das sua tristezas, da sua formação em todos os aspectos...
É perdoar o filho, mesmo se sentindo magoado, para que ele também aprenda a perdoar e a pedir perdão...
É ensina-lo a andar, primeiro sendo apoiado, depois, pelas próprias pernas...
 É ensina-lo a vislumbrar o mundo e fazer as suas próprias opções...
  Leva-los a passear, gastar tempo com eles para que se sintam amados...
É aceitar as suas próprias limitações, e as dos filhos, sem cobrar o impossível!
Partilhar conhecimentos e emoções!!!
É abraçar o filho, ao reve-lo depois de um longo tempo de ausência, física e/ou emocional, aceitando as suas diferenças, perdoando-o, apesar de tudo:
Enfim, é uma jornada para toda a vida... Sem direito a aposentadoria!!!
O início de uma grande e verdadeira amizade:
Torcedores cruzeirenses

Meus amores dorminhocos
Já de segredinhos!? Quero saber... rsrsrs...
Amo vocês!!!

domingo, 3 de abril de 2011

1º mêsversário

Olá!

Hoje meu gatinho completa 1mês de vida.

Parabéns meu anjinho lindo!
 
Este mês passou muito rápido, parece que foi ontem que eu estava no hospital, hiper nervosa e ansiosa aguardando a chegado do meu gatinho. Ao mesmo tempo, parece que ele está em nossas vidas a muito tempo.

A sua chegada trouxe muito alegria para o nosso lar, minha vida ganhou novo sentido e está muito mais completa.

Apartir de hoje, meu gatinho não é considerado um recem nascido, mas sim um bebê, que por sinal está cada dia mais esperto. Isso não é papo de mãe babona não... rsrsrsrs...
  • Ele já começa a prestar mais atenção ao que acontece a sua volta.
  • Já não dorme tanto quanto antes.
  • Parece ter mais força nas mãozinhas e agarra tudo que pode.
  • Seu choro que antes mais parecia um gatinho miando, está cada dia mais forte.
Enfim, meu pequeno já está se tornando um rapazinho lindo!!! rsrsrsrs...
Obrigada Senhor por esse presente maravilhoso!!!

1º mêsversário
Parabens meu gatinho!!!