terça-feira, 28 de junho de 2011

Meu Níver!!!

"Hj é o meu aniversário, vamos festejar os amigos receber, 1000 felicidades e amor no coração."

Esse meu aniversário tem um gosto todo especial, tenho muito o que agradecer e já ganhei o melhor presente: meu pequeno, que chegou para encher minha vida de luz e alegria. Que me fez sentir um amor incondicional, imensurável, inexplicável...  cheio de risadas, cantorias e brincadeiras que reacenderam em mim o sentimento de uma criança, sentimento esse tão puro e verdadeiro que nada cobra, nada recrimina, apenas recebe e agradece com um sorriso mais lindo e inocente.
Sou imensamente grata e feliz e peço a Deus saúde para aproveitar e curtir cada momento, cada descoberta na vida do meu pequeno. 
Tem presente melhor?

Meu melhor presente!!! Minha maior alegria!!!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dia D

Estranharam o título do post!?!
rsrsrsrsrsrsrs...
Vou explicar...
Há um ano atrás foi o dia D, dia em que aquele espermatozóide esperto, passou a frente de milhões e: Golaço!!!
kkkkkkkkkkkk... 
Gol de placa... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Nem imaginávamos mas apartir desse momento nossas vidas não seriam mais as mesmas, graças a Deus!!!
Estava a caminho nosso pequeno, que veio nos ensinar muitas coisas e trazer luz e vida para nossa casa, para nossas vidas.
O dia D aconteceu as vesperas do niver da mamãe, que ao comemorar nem imaginava que motivos de alegrias não faltaria no próximo niver, sem falar que era época de Copa, nossa seleção infelizmente não foi muito longe, em compensação, aki em ksa foi marcado o verdadeiro Gol de Ouro... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Para recordar essa época que trasformou nossas vidas: 
 
Niver mamãe 2010

Casal apaixonado que nem imaginava que estava a caminho um presente divino

Resultado do gol de placa, 1 ano depois:



domingo, 26 de junho de 2011

Niver Bisa Neli

Olá!!!

Hoje é niver da bisa do Pedro Henrique, uma pessoa única... engraçada, sempre disposta a ajudar, nos da muita força.
Felicidades!!!
Que Deus abençõe e proteja sempre!!!
Bjus!
Michele e Pedro Henrique

Essa minha bisa é d+! Adoruh!!!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Feriado!!! Oba!!!

Ontem com aquele friozinho e como o maridão iria trabalhar somente a tarde, aproveitamos para curtir a manhã debaixo das cobertas, assistindo um filminho e curtindo nosso pequeno. Huuummm!!! Não poderia ser melhor! 
Assitimos o filme: Robin Hood com Russel Crowe. Adorei!!! Super recomendo.
Depois que o papai foi trabalhar fomos dar uma voltinha, pois o Pedro já estava ficando estressado... rsrsrsrs... mas em seguida voltamos, tomamos aquele banho gostoso e adivinhem: fomos pra debaixo das cobertas de novo... hehehehe...

Filmaço!!! E o Russel Crowe, que charme!!! rsrsrs...
Xôôô frio!!!

Chega de foto mamãe, vem deitar comigo
 Como foi o feriado de v6?
Grande bjo!!!!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

100!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





OBA!!!!!!!!!!!!!!!
Alcancei 100 seguidores.
Tenho aprendido muito desde que resolvi criar esse  blog, são muitas dúvidas, alegrias e conquistas que compartilhamos. 
Obrigada meus amigos, que cada dia mais possamos contribuir e trocar informações a respeito desse mundo maravilhoso que é a maternidade. 
Grande abraço!!!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Tudo atrasado

...Tempo, tempo mano velho...

Este mês tá tudo atrasado...





Só consegui vacinar o Pedro hoje,  tudo pq a vacina que ele deveria tomar esse mês estava em falta na data agendada. Tivemos então que aguardar.




A consulta com a Ped só consegui para dia 30/06 (quase 4meses). A consulta foi remarcada duas vezes, não sei por qual motivo.  Justo este mês que estou com tantas dúvidas para esclarecer com ela, vou até preparar uma listinha, pois na hora esqueço tudo... rsrsrsrsrs...
Fazer o que né!? O jeito é esperar.




Fim da amamentação no peito...

Neste último mês adotei de vez o LA, meu leite que já não era em grande quantidade, simplesmente acabou e não foi por falta de insistência, sempre colocava meu pequeno no peito para sugar, mas não adiantou. Fiquei bastante chateada, pois considero esse momento um dos mais importantes para troca de carinho entre mãe e filho. Pra falar a verdade, acho que foi muito mais difícil para mim do que para ele... rsrsrsrsrs... é verdade, sinto muita falta. 

Peripécias do Pedro Henrique...

Hj levei o maior susto, deixei o pimpolho dormindo na cama com o papai, enquanto fui preparar o leitinho. Qundo voltei o danadinho estava na pontinha da cama,  gelei toda... Afffff... que perigo! kkkkkkkkkkkkk...


Que demora!!! Vou ver onde está a mamãe com meu leitinho.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Batismo

Olá!!!
Conforme prometido segue fotos do batizado do meu pequeno.
O batismo é o nascimento. Através do sacramento do batismo deixamos de ser simples “criaturas” de Deus e nos tornamos seus Filhos.

Ritual do Batismo
Meus Padrinhos
Papai e Mamãe - felizes d+

Olha eu aí, cheio de graça... hehehe...
Minha família!!! (mamãe)
Minha familia!!! (papai)
Adorei meu batismo
MInha mãezinha preparou tudo com muito carinho
Olha como o blolo ficou lindo, tbem pudera com uma carinha linda assim
Meus convidados

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Alarme falso... Bom fim de semana!!!

Meninas, acho que o dentinho foi alarme falso, coisas de mãe de 1ªviagem... hehehehehe... Vamos aguardar...

Para desejar um excelente fim de semana para todas, seguem duas fotos (antigas) do meu pequeno:
  • A primeira, ele bem agasalhado para enfrentar esse friiiioooo e assim passar para v6 um pouco de calor humano... hehehehehe...
Que friiiooooo!!!!!!!!!!

  • E a segunda, num soninho gostoso, lembrando a v6 que nada como uma soneca ao lado de quem amamos para aquecer o corpo e o coração... huuuummmmm!!!!!!!!!!!
Que soninho gostoso!!!!!!!
Bjus!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Extra!!! Extra!!! 1ºsuquinho... dentinhos a vista?

Huuummm!!! Adorei esse suquinho
Gente, hj meu pequeno tomou seu 1º suquinho, como a consulta da médica que estava marcada para essa semana foi cancelada e só consegui vaga para a daqui a 15 dias, resolvi testar o suquinho por conta própria. Comecei com o de laranja e a reação do Pedro foi muito engraçada:
  1. primeiro ele fez careta;
  2. depois fez uma carinha de desconfiado;
  3. em seguida fez uma carinha tipo: "até que não é ruim";
  4. resultado: bebeu tudinho.
Pelo visto, o suquinho de laranja foi aprovado... hehehehe...

Outra novidade é que estou desconfiada que o meu pequeno está nascendo dentinho. Será!? Afinal ele tem apenas 3meses. Bom o fato é que ele anda bastante agitado, esfregando tudo que vê pela frente na boca e hj vi um pontinho branco na gengiva dele. Tô boba!!! Li que o normal é aos 6meses, mas que pode acontecer antes ou depois, sem nenhum prejuizo para a criança. Mas eu repito:
SERÁ?????????????????? rsrsrsrsrsrsrs... 
Vamos aguardar né!? rsrsrsrsrsrs...
Bjus!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos namorados!!!

Dia dos namorados...  

"...o jeito é, dar uma fugidinha com você..."

É issu aí, hj é dia dos namorados e também dia do batizado do meu pequeno, como já imaginávamos que o dia seria corrido, deixamos o Pedro Henrique com a minha mãe e demos uma fugidinha... rsrsrsrsrsrsrs... saimos no sábado a noite.
Foi muito bom!!!
O Pedro Henrique é um presente divino, que transformou nossas vidas e nos trouxe muitas alegrias, mas confesso que este momento que passamos a dois foi muito bom, pois curtimos um clima muito gostoso. 
Agora, um doce pra quem adivinhar qual foi o assunto principal... kkkkkkkkkkkk...

Eu gosto de você 
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo
É o meu amor...

Amor, meu grande amor!!!    










 A mamãe aqui deu um trato no visual, tava precisando viu... rsrsrs... com esse corre corre o que eu menos pensava era no visual e nada como pintar os cabelos (depois de mais de um ano sem ver tinta, rsrsrs), fazer uma bela escova, e cuidar das unhas para levantar o astral de uma mulher né!?

Bjinhos!!!  
Amanhã eu volto com as fotos do batizado  do meu pequeno.

Feliz Dia dos Namorados!!!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

3 meses depois...

 Terceiro mês
A boca é o principal instrumento do bebê para conhecer o mundo. Ela discrimina consistência, volume, texturas dos objetos, das pessoas e até das partes do corpo do bebê. Ele ainda não leva o pé à boca, mas as mãos são saboreadas junto com brinquedos moles que já consegue pegar. Os movimentos reflexos continuam a diminuir. O da marcha, por exemplo, é trocado pela tentativa voluntária de seu filho ficar apoiado nas duas pernas quando colocado em pé. A coluna está mais ereta. No final do terceiro mês, o bebê consegue erguer bem a cabeça, o tronco, esticar os braços e movimentar a cabeça à procura de objetos e sons. O padrão de sono muda. A criança dorme 16 horas por dia. Ainda é bastante e existe uma razão. "O bebê precisa disso tudo de sono para não consumir calorias a mais do que as necessárias, já que o seu metabolismo trabalha loucamente", diz Lembo. E, ao dormir, o bebê controla seu desenvolvimento. Ele alterna sono profundo e sono REM (quando os olhos se movimentam). Sabe-se que é no REM que os adultos sonham. Não dá para comprovar se os bebês fazem o mesmo, mas é nessa fase do sono que as células de seu cérebro formam novas sinapses. A atividade cerebral do bebê nesses momentos é tão intensa que, às vezes, ele sofre uma espécie de blecaute, tamanha a quantidade de informações que são registradas. Em atividade, os movimentos do bebê avançam. Ele começa a virar o corpinho para o lado. Já tem noção de profundidade desde que nasce, mas não de perigo, que é algo a ser aprendido. Por isso, cuidado com as quedas. Do terceiro para o quarto mês aparecem os arrulhos ou balbucios. "Quando os pais conversam com os filhos, eles respondem com sons e entonação como se estivessem mantendo um diálogo", diz a pediatra Rosa.


3 meses depois (o quê!?! já!?! Nem acredito!!!),continuando...
3 meses já se passaram desde o dia em que cheguei no hospital para receber meu tão esperado filhote. Desde então minha vida tem sido repleta de aprendizado, dúvidas, descobertas e principalmente muita ALEGRIA!!! Ver meu pequeno se desenvolvendo rapidamente, cheio de novidades diariamente, me faz muito feliz. Aliás, meu pequeno já não está tão pequeno assim, aquele bebezinho pequenino, está um verdadeiro rapazinho lindo que:
  • Observa tudo a sua volta com toda a atenção;
  • Adora exibir aquele sorriso lindo;
  • Presta maior atenção quando a mamãe conversa com ele;
  • Agita os bracinhos todo serelepe tentando conversar com a mamãe;
  • Já possui uma linguagem muito particular, que a mamãe adora ouvir: aguhhhh!!! aiiiiiiii!!! uhhhhh!!!!
  • Adora ouvir a mamãe cantar pra ele (que cantora!!! rsrsrsrs...);
  • Já descobriu a mãozinha e adora coloca-la na boca;
  • Está começando a brigar contra o sono;
  • Esta começando a sustentar a cabeça, mas não por muito tempo, logo ela pesa....rsrsrsrs....
  • Nem sinal daquele chorinho tipo miado de gato, agora coloca a "boca no mundo";
  • Dorme a noite toda;
  •  Já está usando fralda M;

Pois é, meu pequeno, que já não é tão pequenino assim, mudou muito desde o seu nascimento, cresceu, engordou e pricipalmente vem fazendo grandes descobertas. E issu é só o começo, vem muito mais por aí...

Aguardem...

Agora confiram algumas caras e bocas do meu pequeno e seus 3meses:

Hahaha... mas eu tô rindo a toa...
Vamos bater um papo!?

Gostaram do meu penteado!?

Ja sei fazer festa com a minha lingua... hehehe...
Sou ou não sou um charme!!! hehehe...

Treinando boxe... alguem quer treinar comigo!?
Eita carão gordo...

Hããã... o que tá acontecendo!?

    quarta-feira, 1 de junho de 2011

    É hora do banho!!!

    "ta na hora de lavar a cabeça...
    ta na hora de lavar tum tum tum
    gotosooooooooooo pra chuchu chua chua
    vamos fazer carinho na cabeça
    mexer no couro cabeludo
    esfrega esfrega vai fazendo muita espuma
      esfrega esfrega gostoso pra chuchu chua"

    Adoro tomar banho!!!

    Capricha ai papai, preciso ficar cheiroso!!!

    Adoro quando mamãe canta essa musica pra mim!!!