segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

26 semanas... 6ºmês!!!

Como seu bebê está crescendo

Nesta etapa da gravidez, se pudesse ser medido, o bebê teria algo em torno de 36 centímetros. Os olhos estão começando a abrir. Ele responderá melhor a sons mais no finalzinho do sétimo mês, quando a rede de nervos que se estende até o ouvido estiver completa. 
Seu bebê está crescendo muito rápido, e o desenvolvimento do cérebro é bastante intenso, por isso sua nutrição é importantíssima. Continue se alimentando com uma dieta equilibrada, com muitos grãos, verduras e legumes. Alimentos ricos em fibras, como pão, cereal e arroz integrais, são ricos em vitamina B e ajudam a aliviar o intestino preso.

Como fica sua vida

Você está se aproximando da reta final -- o terceiro trimestre. Antes que possa imaginar, vai estar segurando seu bebê no colo. Não vejo a hora!!!
Nesse período, algumas mulheres têm um leve aumento da pressão arterial
, o que é normal. Mas, se seu peso subir muito, sua visão ficar embaçada e seus pés e mãos incharem de repente, pode ser que você esteja com pré-eclâmpsia. Ligue para seu médico imediatamente se perceber qualquer um desses sintomas. 

Dicas úteis

O cansaço do primeiro trimestre pode estar voltando, então é melhor pegar leve.
Sempre que se sentir meio para baixo, paparique-se: você tem todo o direito. Um filme, uma revista, dormir até mais tarde, uma boa massagem especial para grávidas (ou mesmo improvisada pelo seu parceiro) ou uma manicure -- coisas pequenas fazem milagres pelo seu bom humor.


4 comentários:

  1. PAASA RAPIDO NEH MIH...
    NOSSA EU JA ESTOU UM POUQUINHO A FRENTE E ACHEI QUE PASSOU TAO RAPIDO....


    BJUS

    ResponderExcluir
  2. como esse tempo passa rapido né?!
    daqui uns dias é vc com seu bebe no colo... rs
    bjos

    ResponderExcluir
  3. A melhor epoca da gravidez, 26 semaninhas, o baby já mexe e as dores não são tão intensas, dar pra curtir legal!
    Beeijos ;*

    ResponderExcluir