domingo, 20 de março de 2011

15 dias de alegrias e descobertas (editado: 17 dias)

Olá!!!

Esses primeiros dias de vida do meu gatinho estão sendo marcados por muitas dúvidas, descobertas e principalmente alegrias. É impressionante como um ser tão pequenino pode provocar tantas transformações em nossas vidas e trazer a tona sentimentos tão profudos que ultrapassa tudo que podíamos imaginar.
O Pedro tem se mostrado um verdadeiro anjo, é muito tranquilo, calminho... calminho... só fica nervoso quando está faminto, aí ele coloca a "boca no trombone"... rsrsrsrs... A vida dele se resume em: mamar, dormir e fazer côcô... não necessariamente nessa mesma ordem... rsrsrsrsrsrsrs...

Ainda estamos precisando usar babador, pois não cansamos de ficar olhando, admirando nosso pequeno e pra falar a verdade, acho que teremos que utilizar o babador permanentemente, pois a cada conquista, a cada descoberta do Pedro ficamos maravilhados.

Resumo dos primeiros 15 dias do meu Pedro Henrique:
  • Tomou as 1ªvacinas - não teve nenhuma reação;
  • Fez o teste do pezinho - aiai... é de cortar o coração;
  • Fez o teste da orelhinha - tudo ok!
  • O umbigo caiu no 6ºdia;
  • Foi ao pediatra - como não conheciamos nenhum pediatra que atendia pelo plano, fomos meio que no escuro, e parece que acertamos em cheio, a pediatra é um doce de pessoa, além de atualizada, nos esclareceu várias dúvidas e disse que nosso pequeno está ótimo e que engordou 500g nessas duas semanas, mais que o esperado para o período. Ela ainda pediu o teste do olhinho (confesso que não conhecia esse teste) e me orientou sobre a amamentação (assunto que merece um post exclusivo devido a sua complexidade... rsrsrsrs...);
  • Recebeu muitas visitas e presentinhos;
  • Dormiu... dormiu... dormiu. Nada de ficar acordado durante as madrugadas. Oba!
Resumo dos primeiros 15 dias do papai e mamãe do Pedro Henrique: 
  • A natureza humana é impressionante, é incrível como duas pessoas são capazes de executar o papel de pais com tanta naturalidade, mesmo sem experiência. O amor torna-se maior que qualquer medo, qualquer dúvida, e com esse poderoso aliado somos capazes de cuidar do nosso pequeno, aprendendo cada dia mais.
  • Os primeiros dias foram mais difíceis, principalmente para mim, pois tudo era motivo de preocupação: se ele dormia muito, ficava preocupada e até mexia na boquinha dele pra ver ele se mexer e respirar, se ele demorava um pouco pra dormir, ficava imaginando que ele estava sentindo alguma dor. Se fizesse muito côcô, achava que estava com diarréia, se não fazia, ficava mais preocupada ainda. Sem falar que sempre que pintava uma dúvida, ia correndo pro Dr.Internet pesquisar se era "normal" ou não (neurótca eu!? imagina!!! Apenas motivo de risadas geral... kkkkkkkkk). Mas com o passar dos dias, estamos nos entendendo e ficando mais tranquilos.
  • A minha recuperação está sendo a melhor possível, também pudera né, com a ajuda de tantas pessoas, principalmente da minha mamãe, que está aki comigo desde que cheguei do hospital, cuidando da casa e me ajudando com meu filhote. Eu estou por conta dele e só curtindo o repouso... que beleza, desse jeito vou querer 1filho por ano... kkkkkkkkkkkkkkk...
  • Sem nenhum esforço, dos 9kg que ganhei na gravidez, já emagreci 7kg... Oba!!! Vou aproveitar o embalo para ver se perco também os kgs extras que adquiri antes da gravidez.
  • Tive muita sorte, pois não fui atacada pelas estrias... Ufa!!!
  • Ao contrário do que imaginei, não estou sentindo falta da barriga, falta de sentir os movimentos do meu bebê na minha barriga. A alegria de ter ele aki pertinho, de ver o seu rostinho lindo é maior que qualquer saudosismo.
  • O papai do Pedro Henrique, está agindo tão naturalmente que até parece ter uma meia dúzia de filhos... kkkkkkkkkkk... Cuida do nosso bebê com tanto carinho e cuidado que me deixa super orgulhosa e agradecida a Deus por ter colocado em minha vida um companheiro tão especial. 

    É isso aí meninas, esse foi um resumo dos primeiros dias em que minha vida ganhou um novo sentido, que estou descobrindo novos valores.
    Para marcar esse momento único e especial, resolvi mudar o nome e layout do meu blog, espero que vcs. gostem. E pra não perder o costume, segue mais umas fotinhos do meu pimpolho.
    Grande abraço!!!


    1º Passeio de carro

    1ª visita ao pediatra





13 comentários:

  1. Tudo lindo... lindo o novo layout do blog, lindo o Pedro, linda a família, lindas as novas descobertas....
    Me vi em muita coisa que vc escreveu... a gente pira mesmo, tudo preocupa ne... se mama muito, se mama pouco, se tá com frio, se tá com calor, se aparece uma manchinha, se a manchinha some... tudo! Mas isso melhora tá... não some, mas melhora rsss... eu ainda fico olhando pra barriguinha pra ver se está respirando, mas com menos frequencia... com quase 2 meses ainda não consegui faze-lo dormir no quarto dele... não pq ele não fica mas por que eu não aguento de preocupação...

    Beijos
    Bru

    ResponderExcluir
  2. Amiga, adoro quando vcs relatam os primeiros dias... acho que os seus foram os mais tranquilos que li até agora... isso é maravilhoso!! O Pedro tá crescendo muito rápido.. já mudou um bocado, né?! Fico super feliz com vcs. Que Deus continue abençoando essa família. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Mi, que benção!!! Que ele continue assim calminho!!! E está muuuuito lindo!!!! E parabéns pra você e o papai que estão se saindo tão bem! Com certeza vc disse bem: o amor supera qualquer medo e dúvida!!!

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Mi, que fofo que ta o principe Pedro Henrique. =]
    Eh um bebezão benza a Deus...
    =]

    Grande beijo que Familia Lindaaa...
    =]

    ResponderExcluir
  5. amiga! ñ sabia q eles tinham nascido no mesmo dia! q legal^^ fiquei super feliz! assim da p acompanhar e ver como a Clarice ta se saindo tendo outro bebe no mesmo tempo q ela!! e vendo as fotos, vejo q a Clarice é pequena pq é p ser pequena mesmo, ela ta igualzinha ao Pedro^^ bjsss

    ResponderExcluir
  6. Que princepe!
    Ele é lindo! Ele parece mesmo ser bem calminho e sereno!
    bj

    ResponderExcluir
  7. Olá,adorei seu blog e q filho lindo,parabéns!
    Estou seguindo seu blog,e convido-a para visitar o meu tbm e se gostar pode me seguir tbm =))
    Beeeijos,
    Lorena Braga,Mamãe do Benício.

    http://lorybraga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns o Pedro Henrique esta lindo, e que bom que vc esta se recuperando bem, a nova carinha do Blog esta muito boa, logo logo serei eu passando por essas experiências, então não deixe de postar as novidades, pq aprendemos muito com tudo viu!
    e obrigado por suas visitinhas no nosso Blog, beijão para a familia.

    ResponderExcluir
  9. Mih,

    Deus abençoe vc e sua familia, que o Pedrinho traga muitaaaaaaaa felicidade pra vc e pro maridão, ele é a cara do pai,ahahahhah!!!

    bjokas

    ResponderExcluir
  10. Que bebê mais fofo!! Agora que tive um tempinho extra e passei aqui no seu blog! Obrigada por todos os recadinhos!!
    Então, o balanço é da marca GRACO, não sei se tem aí no Brasil, mas de qq forma acho que qualquer marca deve funcionar...:-) Elias adora!!!

    Beijos mil

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Amigaaa, ha tempos querendo te dizer, querendo comentar aqui e nao conseguia! ia colocar isso num post pra te avisar, mas consegui agorissimaaa! rs
    seu filho é LINNNNNNNNNNNNNNNNDO demais. Parece mt contigo Mih, impressionante!!!
    Que DEUS te proteja e abençoe a tua família sempre! Obrigada por todos os seus comentários e sua força.
    Super beijooo
    :*

    ResponderExcluir
  13. Oooooooooooooown, como o Pedro Henrique é lindo!

    Caramba, passa rápido neh ? Já são 17 dias, e o legal é que a rotina não existe mais, mesmo eles só mamando, dormindo e fazendo caquinhas, um dia nunca é igual ao outro, acho isso o máximo!

    Achei ele super parecido com vc!

    Bjos pros dois e mta saúde pro Pedro Henrique

    ResponderExcluir