quarta-feira, 8 de junho de 2011

3 meses depois...

 Terceiro mês
A boca é o principal instrumento do bebê para conhecer o mundo. Ela discrimina consistência, volume, texturas dos objetos, das pessoas e até das partes do corpo do bebê. Ele ainda não leva o pé à boca, mas as mãos são saboreadas junto com brinquedos moles que já consegue pegar. Os movimentos reflexos continuam a diminuir. O da marcha, por exemplo, é trocado pela tentativa voluntária de seu filho ficar apoiado nas duas pernas quando colocado em pé. A coluna está mais ereta. No final do terceiro mês, o bebê consegue erguer bem a cabeça, o tronco, esticar os braços e movimentar a cabeça à procura de objetos e sons. O padrão de sono muda. A criança dorme 16 horas por dia. Ainda é bastante e existe uma razão. "O bebê precisa disso tudo de sono para não consumir calorias a mais do que as necessárias, já que o seu metabolismo trabalha loucamente", diz Lembo. E, ao dormir, o bebê controla seu desenvolvimento. Ele alterna sono profundo e sono REM (quando os olhos se movimentam). Sabe-se que é no REM que os adultos sonham. Não dá para comprovar se os bebês fazem o mesmo, mas é nessa fase do sono que as células de seu cérebro formam novas sinapses. A atividade cerebral do bebê nesses momentos é tão intensa que, às vezes, ele sofre uma espécie de blecaute, tamanha a quantidade de informações que são registradas. Em atividade, os movimentos do bebê avançam. Ele começa a virar o corpinho para o lado. Já tem noção de profundidade desde que nasce, mas não de perigo, que é algo a ser aprendido. Por isso, cuidado com as quedas. Do terceiro para o quarto mês aparecem os arrulhos ou balbucios. "Quando os pais conversam com os filhos, eles respondem com sons e entonação como se estivessem mantendo um diálogo", diz a pediatra Rosa.


3 meses depois (o quê!?! já!?! Nem acredito!!!),continuando...
3 meses já se passaram desde o dia em que cheguei no hospital para receber meu tão esperado filhote. Desde então minha vida tem sido repleta de aprendizado, dúvidas, descobertas e principalmente muita ALEGRIA!!! Ver meu pequeno se desenvolvendo rapidamente, cheio de novidades diariamente, me faz muito feliz. Aliás, meu pequeno já não está tão pequeno assim, aquele bebezinho pequenino, está um verdadeiro rapazinho lindo que:
  • Observa tudo a sua volta com toda a atenção;
  • Adora exibir aquele sorriso lindo;
  • Presta maior atenção quando a mamãe conversa com ele;
  • Agita os bracinhos todo serelepe tentando conversar com a mamãe;
  • Já possui uma linguagem muito particular, que a mamãe adora ouvir: aguhhhh!!! aiiiiiiii!!! uhhhhh!!!!
  • Adora ouvir a mamãe cantar pra ele (que cantora!!! rsrsrsrs...);
  • Já descobriu a mãozinha e adora coloca-la na boca;
  • Está começando a brigar contra o sono;
  • Esta começando a sustentar a cabeça, mas não por muito tempo, logo ela pesa....rsrsrsrs....
  • Nem sinal daquele chorinho tipo miado de gato, agora coloca a "boca no mundo";
  • Dorme a noite toda;
  •  Já está usando fralda M;

Pois é, meu pequeno, que já não é tão pequenino assim, mudou muito desde o seu nascimento, cresceu, engordou e pricipalmente vem fazendo grandes descobertas. E issu é só o começo, vem muito mais por aí...

Aguardem...

Agora confiram algumas caras e bocas do meu pequeno e seus 3meses:

Hahaha... mas eu tô rindo a toa...
Vamos bater um papo!?

Gostaram do meu penteado!?

Ja sei fazer festa com a minha lingua... hehehe...
Sou ou não sou um charme!!! hehehe...

Treinando boxe... alguem quer treinar comigo!?
Eita carão gordo...

Hããã... o que tá acontecendo!?

    9 comentários:

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk, que liiindo que ele tá Miiih. Apaixonante... e como mudou!!!!
      Parabéns pelos 3 meses, que Deus abençoe muito sua familia...
      Beijosss

      ResponderExcluir
    2. Como passa rápido né, eu fico vendo as coisas que o Pedro faz e me espanto outro dia ele nem se mexia direito e agora ate vira na cama!!
      Eles estão crescendo e ficando mais lindos!!!!!

      ResponderExcluir
    3. amei as caras e bocas dele. kkkkkkkk muito fofo

      ResponderExcluir
    4. Parabéns... tá lindão e muito esperto!

      ResponderExcluir
    5. Lindão!!!! Parabéns pelo seu 3º mesversário, Pedro!!! Vc tá cada vez mais gostoso!! Bjsss

      ResponderExcluir
    6. essa ultima foto a Clarice faz igualsinho rsrsrsrs 3 meses né amiga!! nosos babys seguem juntinhos^^ bjsss

      ResponderExcluir
    7. Que lindo, nenem mais fofooooo!!!
      E que espertão!!!
      Parabéns pelos 3 meses!!

      Beijos!!!!

      ResponderExcluir
    8. Obrigadaa flor,Seu pequeno tbm é lindo d++++
      A musica é linda mesmo,fala exatamente o que sentimos por eles né...
      To te seguindo,Deus abençõe vcs.
      May e Rique♥

      ResponderExcluir
    9. OI Mih, parabens para o Pdero Henrique e para vc tb. Ele está muito fofo tb, muito esperto...q benção!
      bjao

      ResponderExcluir