quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Quando a admiração acaba...


Olá meninas, li o texto abaixo no Blog da Eliana, achei excelente e compartilho com v6. 
Me identifiquei muito pois reflete bem o que estou passando no momento.
"Quando a admiração acaba, acaba a amizade, acaba o respeito, acaba a vontade de tudo. Acaba o amor." 
Será possível resgatar esses sentimentos? Até que ponto vale a pena?É muito difícil saber.
Bjus!!!

Admiração e orgulho seguem na direção do amor



Conheci uma senhorinha que sempre me dizia que para se apaixonar por alguém é preciso sentir pela pessoa, admiração. Muita admiração. É este sentimento que segura o amor, contava ela, quando o sentimento se desgasta e é massacrado por problemas variados da vida e pelo tempo. Ela sempre insistia no tema.
Conversando com uma de minhas amigas preferidas, ouvi novamente esta palavra: admiração. E mais, orgulho. Para se apaixonar por alguém, segundo ela, é preciso sentir orgulho e admiração pelo ser amado. Ambas estão certas. E vale para homens e mulheres. Quando vemos casais muito tempo juntos, me recordo da sábia senhora. E aí vem a velha pergunta: porque este casal está há tanto tempo junto? Admiração, penso eu. De um pelo outro, ou de apenas um só. Mas este sentimento segura a relação. A amiga, psicóloga minha nas horas vagas, lembrou que no caso do homem, esta admiração passa pela questão profissional. Vamos à explicação: um homem realizado, bem sucedido é mais seguro e pronto para fazer uma mulher feliz. As mulheres gostam de se sentir seguras. Mas na minha opinião mais que a questão profissional, este homem tem que se sentir seguro diante da vida, precisa ter inteligência emocional, ter maturidade para amar, arriscar, ganhar ou perder. Homens mal resolvidos, que não buscam ajuda, são homens infantis em suas relações, que não querem melhorar, que não fazem a mínima questão desta ou daquela mulher. Vivem na sedução, pela sedução e só. Não inspiram admiração.
E o que será que os homens precisam sentir por suas mulheres ou amores? A mesma coisa. As duas palavras - orgulho e admiração - caminham juntas para um e para o outro. O sentimento de admiração nos põe em movimento e vale também para todas as relações. Quando a admiração acaba, acaba a amizade, acaba o respeito, acaba a vontade de tudo. Acaba o amor.

4 comentários:

  1. Mi, adorei o texto da sua amiga e concordo com tudo, e acrescento que em quanto houver admiração e respeito, podemos sempre tentar melhorar o que não vai bem.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou no começo de um namoro e vejo que é isso mesmo...mas não acho que a admiração seja necessariamente na área profissional mas podemos admirar a dedicação da pessoa, o carater e a conduta nos relacionamentos.
    Muito bom texto. Abs. Dani

    ResponderExcluir
  3. No final tudo da certo, se nao deu e pq ainda não acabou...
    Que tudo se resolva...
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto. Acredito que a partir do momento que colocamos a prova o amor que sentimos pelo outro é porque alguma coisa não vai bem. O melhor é refletir, amadurecer os sentimentos e conversar. Nada que uma boa conversa não coloque os pingos nos is.
    Beijinhos
    Carol
    carol-damasceno.blogspot.com

    ResponderExcluir