terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sexo do Bebê

Olá pessoal, encontrei o texto abaixo no site: http://wp.clicrbs.com.br/meufilho/tag/sexo-do-bebe e achei muito bacana, portanto, compartilho com vcs.
Grande abraço!!!


O texto abaixo foi escrito por um pai de primeira viagem. Ele e a mulher estão grávidos e na expectativa por saber o sexo da criança. Nas palavras abaixo, toda a sensibilidade de um futuro paizão.
*  Mesmo que o bebê que chegará em fevereiro ou março ainda seja tão pequeninho, quase invisível, posso conversar com ele em meus pensamentos, basta fechar os olhos e reencontrá-lo nos meus sonhos. Aposto que será uma menina. Os sonhos que me “perseguiram” a vida toda me mostraram isso em detalhes.
Sempre via uma garotinha de sorriso largo - em alguns momentos faltando alguns dentinhos -, nunca se cansando de tanto pentear os cabelos na frente do espelho e fazendo comidinhas imaginárias em pequenos fogões de brinquedo. Ela gostava de levar a tiracolo sua boneca preferida, de cabelos desgrenhados e com batom, e adorava escrever em seus cadernos com sua letrinha redondinha. Nos meus sonhos, algumas vezes era eu quem a arrumava. As roupinhas até podiam não combinar muito, mas eram originais, bem coloridas, estilosas até.
Também lia historinhas nas quais a fada azul sempre fazia tudo ter um final feliz. Algumas vezes, era assim que ela dormia, com a cabecinha nos meus braços e nas nuvens. Vestida de prenda, com duas tranças e o rosto cheio de pintas pretas, enxergava ela fazendo folia em festinhas de São João, ganhando brindes na pescaria e torcendo para o cavalinho vencer, sempre impulsionado pelo número 4.
Ela dizia que dava sorte justamente por ser o meu número da sorte. Pulava corda, brincava de amarelinha e ficava hipnotizada com desenhos na TV: amava a Pantera Cor-de-Rosa.
“É sapeca”, me contava.
Agora, se meus sonhos não estiverem certos - minha insônia às vezes atrapalha -, é só substituir casinhas, bonecas, fogões e geladeiras de brinquedo, histórias de faz-de-conta e cabelos muitas vezes penteados por outros tipos de brincadeiras. Como chutes sem pontaria na bola de couro número 5, as aventuras do insuperável Pica-pau e da turma do Chaves para quase chorar de tanto gargalhar, castelos de areia para esmoronar, pés de abacate e laranja para subir e ver a rua do alto, joelhos para esfolar, carrinho- de-lomba para construir e, claro, uma linda camisa vermelha que já vem com todas as estrelas que um grande clube sonha em ter. Não há maior amor no mundo do que um filho, muitos sempre me disseram isso e eu sempre percebi isso quando vejo amigos com seus pequenos. Agora eu e a Eli sabemos disso.
* Daniel Correa - jornalista, trabalho no Jornal Pioneiro, em Caxias do Sul.

3 comentários:

  1. Nossa que lindo e engraçadinho esse texto..
    1ª vez que visito seu blog... Gostei muito estou te seguindo..

    Um otima gestação pra vc linda...

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá, muito lindinho seu blog. Ter um blog é ótimo para tirar dúvidas nessa etapa efervecente da nossa vida. Obrigada pela visitinha...

    Naiala Xavier

    ResponderExcluir
  3. eita que essa fase da nossa vida é um turbilhao ne?rssss

    to te seguindo!!!

    bjks

    ResponderExcluir