terça-feira, 2 de novembro de 2010

20 semanas...

Olá meninas!!!

20 semanas de gestação...

Seguem minhas últimas notícias...

Impressionante como o tempo voa... já estou na metade da gestação. Li que após o 4ºmês desaparecem os sintomas de cansaço, desânimo e realmente estou me sentindo muito melhor.
Meu pedacinho de gente, que ainda não está com o nome totalmente definido, beeem está "quase" rsrsrsrs... o mais cotado é Pedro Henrique, mas por enquanto estamos no "quase"... rsrsrsrs... Que tarefa dificíl essa viu!? 
Aliás, ele já ganhou muitos presentes, num próximo post vou colocar as fotos pra vcs. conferirem.
Meninas, segue um texto que achei bacana sobre 20 semanas de gestação e algumas fotos que tirei....
Grande abraço!!!  

20 Semanas

Bebê:Estamos na metade do caminho da gestação e o bebê dorme e acorda como um recém-nascido. Os cabelos do couro cabeludo começam a se formar. A presença dos pelos temporários, denominados de "lanugo", aparecem na cabeça. O lanugo cai na segunda semana após o nascimento, permitindo o crescimento dos finos pelos do couro cabeludo. As sobrancelhas começam a se formar. O vérnix (que consiste de pele morta, células do lanugo e óleo das glândulas sebáceas) está agora completamente formado e visível, cobrindo a pele.
O bebê está começando a experimentar o mundo em torno dele, mesmo sendo tão limitado. Seu cérebro tem trabalhado em hora extra para desenvolver os centros nervosos dedicados aos sentidos. Ele está mais interativo em relação às mudanças no mundo em torno dele: sua atividade, sons no ambiente, e mesmo o gosto do líquido amniótico.
Vida!!!
18 semanas



6 comentários:

  1. Ai que amor!
    20 semanas, exatamente a metade da gestação! =D

    Agora é só alegria! Pelo menos para mim foi, até o 9º mês! hehehe

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, essa fase é uma delícia... Olha, achei o seu blog super bacana e já estou seguindo... Passa no meu:http://cantinhodoreiarthur.blogspot.com
    Tá até rolando duas promoções super bacanas lá! Beijão e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  3. Olááá... Qnt tempo! Como vais? Vc tá linda grávida! Rs, parabéns pelo baby! Acho Pedro um nome liiiiiiiindo e com Henrique fica uma combinação perfeita! Dps qnd decidir conta pra gente viu? 20 semanas, que coisa boa viu? Metade do caminho andado já, sensação de alívio né?
    Bjuss pra vcs!:*

    ResponderExcluir
  4. Começa a dar um friiiii na barriga né??? jah sentiu mexer???
    = )

    ResponderExcluir