segunda-feira, 8 de novembro de 2010

21 Semanas... Qual a melhor hora para fazer o chá de bebê???

21ª semana
O bebê:

Está medindo cerca de 20cm e pesando 350g.
O cabelo do bebê fica mais denso e ele pode soluçar de forma que a mamãe perceba. O sistema digestivo está em grande funcionamento. O bebê engole o líquido amniótico, seu organismo absorve a água e as substâncias sólidas são mandadas para o intestino grosso. O coração cresce muito nessa fase e os batimentos cardíacos tornam-se mais fortes. As pernas estão atingindo sua proporção relativa ao corpo. Os braços e pernas movem-se com mais força, enquanto os músculos se tornam mais fortes. O esqueleto torna-se mais endurecido. A força das mãos acentua-se. 

A Mamãe:
Com o bebê cada dia maior, o corpo da mamãe poderá inchar, principalmente ao fim do dia. Para melhorar a circulação, beba muita água e descanse com as pernas elevadas. Seja cuidadosa na sua alimentação.
Manchas por causa do aumento do hormônio estrogênio, pode surgir na pele do rosto da gestante depois de exposta ao sol manchas marrom, principalmente ao redor dos olhos e nariz, chamada de melasmo.

Todo cuidado é pouco nessa fase. Cuidados ao se expor ao sol devem ser tomados como o uso de protetor solar, chapéus e óculos de sol.
Provavelmente as manchas desaparecerão após o nascimento do bebê.

Meninas,
É isso mais uma semana se passou, nesta longa espera pela chegada do meu pedacinho rs...

Vamos as novidades:

  • Tenho notado que as tais manchas já estão aparecendo, mas confesso que ando relaxada no uso do protetor, a partir de agora, redobrarei a atenção.
  • Quanto a alimentação, sem novidades... desejo!? Nenhum até agora... afff!!!
  • Já senti uns tremores e umas sensações diferentes na barriga, acho que já é meu lindo e suas travessuras... rsrsrsrs...
  • Inchaço já era comum em épocas de calor, agora então tá vindo com tudo, principalmente nos pés, sábado usei uma sandália super confortável, bom pelo menos era né, pq dessa vez ela detonou meu pezinho... aiaiaiai...


Help,

Meninas, estou com uma dúvida cruel, em dezembro estarei de férias...Oba!!! E estava pensando em aproveitar para organizar o chá de bebê e tirar algumas fotos com profissional, estarei no 6°mês, porém estou pensando se não seria muito cedo.
O que vcs. acham? 
Quando vcs. fizeram ou estão pensando em fazer? 

Abração!!! 



10 comentários:

  1. O chá eu acho legal vc fazer antes do oitavo mês, que ai vc vai estar mais disposta e vai aproveitar mais sem dores que é o melhor! Agora as fotos eu particularmente vou fazer com 8 meses que a barriga ta grandinha!
    Bjoos floor

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz o chá de bebê já no final do 7º mês... e para falar a verdade fiz o book 4 dias antes da Lara nascer! hehehe

    Mas, se você estiver achando a barriga bonita, acho que sempre vale a pena tirar fotos, coisa que eu tirei poucas enquanto estava grávida e me arrependo. Já o chá, agora que já sabe que é menino, acho que 6 meses é uma fase boa para fazê-lo sim.
    Quer uma dica? Faça chá de fraldas! =D
    Se quiser fiz um post sobre o meu chá de fralda lá no blog... http://mamae-pinel.blogspot.com/2010/08/e-viva-o-cha-de-fralda.html

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oie ,não acho cedo não,assim vc não estará tão pesada,cansada e poderá curtir mais o chá,pois vou te dizer,quando vai chegando a reta final o calo aperta...rsrs

    Já o book,menina eu fiz com 36 semanas quase parindo e achei legal porque fiquei com barrigão nas fotos!!
    Mas tmb não deixa pra muito tarde não,pois todo senta e levanta é cansativo demais!!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. olha, amiga, segundo minha experiência como fotógrafa amadora (rs) o melhor mês é o 7º, pois a barriga estará no auge e vc não estarã tão cansada e inchada... porém, isso não é regra, e vc pode fazer as fotos quando se sentir melhor.
    Já o chá, vai ser ótimo fazê-lo nas férias, pois vc estará descansada e poderá cuidar de todos os detalhes. Vai fundo!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. minha cunhada q é fotografa, disse q o melhor momento para as fotos é no 7º mes, pq a barriga ta grande, mas ainda ta empinadinha! e o chá de baby tb penso q no 7º mes é bom de se fazer, apesar q poderei fazer apenas no 8º mes...

    ResponderExcluir
  6. Oiii Mihhh, é uma otima ideia fazer em Dezembro, pois vc ainda estará com mais disposição no sexto do que setimo (acredite!) e unindo o util ao agradável, vc estarrá de ferias, então terá mais disponibilidade pra organizar os detalhes! E qnt as fotos, melhor fazer no 7 mes mesmo, meu sogro é fotógrafo e disse q é msm o melhor mes! rs!
    Bjusss pra vc e pro seu pedacinho, rsrs.
    :****

    ResponderExcluir
  7. Olaaa Mih..parabens pelas 21 semanas...já passa da metade hein?uiuiuiii...

    Então qto ao chá de bebe eu fiz com 7 semanas, estava com 29 semanas...mas se pra vc será melhor em dezembro, não tem problema nenhum..

    E as fotinhas é bom entre o 7º e o 8ºmes no máximo...pois depois o inchaço toma conta, a barriga começa a descer e as fotos podem não ficar tão bonitas entende?

    Vc viu eu abalando a Budchen?kkkkk atéee parece..mas foi legal fazer..vc vai curtir mtoo viu?

    Um bjo enoorme pra vcs

    ResponderExcluir
  8. hum
    acredito que o cha vc pode fazer sim com 6 mes,
    mas as fotinhos acho que esperar janeiro seria melhor o barrigao estara maior..
    meu cha sera dia 4 de dezembro ja estarei com 30 semanas, e as fotos ainda nao marquei mais sera um pouco antes ou um pouco depois do cha...

    bjus

    ResponderExcluir
  9. Menina, mais que certa! Aproveita as férias pra fazer o chá! Boa idéia criatura! Aproveita ! kkk
    bjus! = )

    ResponderExcluir
  10. Bem, eu tive meus chás de fraldas bem no finalzinho...
    Confira aí:
    http://mamaegenis.blogspot.com/search/label/Ch%C3%A1%20de%20beb%C3%AA

    ResponderExcluir