segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Briga na hora de dormir

Olá!!!

O meu pequeno sempre foi de dormir a noite toda, desde que nasceu não tive que passar noite acordada por causa dele, ainda bem, porque confesso que sou muito dorminhoca... rsrsrs...
Mas de uns tempos pra cá tenho tido dificuldade na hora de fazer o Pedro dormir, aí é aquela briga. O danadinho as vezes tá caindo de sono, mas não quer dar o braço a torcer... afffff... quando está pegando no sono, se mexe e remexe e faz aquele "auê", chega a estar de olho fechado e resmungando ou se contorcendo para levantar e aí quando acho que ele finalmente se rendeu... ele briga e começa tudo de novo... rsrsrs...
Até imagino ele pensando: 
" Que dormir que nada, não posso perder tempo!!!"
"Não mamãe tenho que brincar!!!"
" Fala séio mamãe, tenho muito o que descobrir, não posso dar bobeira!"

rsrsrsrsrs...

Outro dia ele já estava dormindo, se levantou e começou a engatinhar na cama, pode!?! rsrsrs...

Ele sempre tirou um cochilo de manhã e outro a tarde, e a noite sempre dormiu cedo entre 18:00 e 19:00h. Mas apesar de ficar cansado e com sono, não quer saber mais desses cochilos, que eram minha salvação, era o momento eu que tirava para fazer alguma coisa ou até mesmo descansar um pouco.
Acredito que seja fase, mas será que a rotina do sono vai se transformando na criança com o passar do tempo? Será que há metodos para fazer o bebê ficar mais calmo e dormir? 
Tento seguir uma rotina, mas parece que não está funcionando. Então amigas, tô precisando de dicas... kkkkk...

Olha só a cara de sono do danadinho... rsrsrs

Depois de muita luta, se rendeu!

Tentando levantar, é mole!?!

Ufa! O sono foi mais forte dessa vez... kkkk
 Achei uma matéria sobre esse assunto no site da Crescer. Achei interessante, segue um trecho:


Qual é a regra de ouro para acabar com as brigas na hora de dormir?

Rotina. Parece fácil, mas muitos pais têm dificuldade em manter diariamente os mesmos hábitos. Criança precisa ter horários e rituais e eles devem ser repetidos. Se seu filho chora ou não consegue dormir, não tem que colocá-lo no carro e dar voltas no quarteirão até ele pegar no sono, por exemplo. 
Ele deve ser independente e adormecer sozinho. (meu sonho)


 

9 comentários:

  1. Mi desculpa não ter te respondido antes, vc tinha me perguntado sobre o carrinho andador que eu comprei pro Pedro né o nome dele e 4 in 1 rock n'ride on a marca e kiddieland ele pode ser usando como balanço pois vem com uma pase, ai se vc tira a base o bebe tem liberdade pra andar com ele e vc pode abaixar os apoios pros pes e colocar um ferro que vem com ele pra vc empurrar depois que o bebe tiver maior e mais firme vc pode tirar o apoio que fica em volta, eu gostei pos pode ser usando muito tempo e o Pedro adorou.
    O Pedro sempre brigou com o sono, uma vez ele levantou e sentou meio tonto ai eu coloquei a chupeta na boca dele e el tum cai de lado e dormiu eu morri de rir kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaah q lindo!
    Benício resistia muito Mih, agora ele tá aprendendo a dormir melhor,mas ainda acorda pra mamar todas as madrugadas...
    Beijo em vcs..nem dou dicas,pq eu sou super hiper mega paciente,nem me esquento se ele n quer dormir,viro pro o lado,até ele cansar ... e dormirtbm,rs.

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho muita experiência no assunto porque minha filha dorme bem. Exceto, quando está gripadinha ou sente medo de algo, algum sonho ou coisa parecida. Mas, concordo com a revista no que diz respeito à rotina. E acrescento paciência. Porque é preciso insistir e ter calma. Repetir e ter paciência. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, Noah sempre resistiu as sonecas e já brigou muito com o sono. Então, posso dizer com toda certeza que isso passa. É uma fase de adaptação. Qto mais eles crescem, mas eles percebem o mundo e dormir não os deixa descobrir as coisas. Até eles entenderem que dormir algo bom, leva um tempo. Noah começou a brigar com uns 2 meses, mas depois de 5 piorou. A solução é não insistir. Deixa ele brincar até o sono chegar pra valer. Aí, sim, vc o pega e o põe pra dormir. Outra coisa: procure fazer uma rotina bem rígida na hora do sono noturno. Tipo: banho, mamá e sono. Noah já sabe. Hj não briga mais. As sonecas, ele tb não tem brigado mais: mas eu deixo ele reclamar bastante, até eu ver que realmente ele vai dormir. Enquanto dá, eu enrolo ele. Aí, é só eu colocá-lo no colo, sentada no sofá ou dar um mamazinho, que ele adormece gostoso. Bom, é isso. Espero que ajude. No mais, paciência. Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Que carinha mais gostosa do Pedro.
    Samuel sempre dormiu cedo e a noite toda, temos um ritual para dormir, vai chegando as 20 horas vamos desacelerando a rotina, deitamos ele na cama com a gente, brincamos e rimos um pouco e quando assusto, ele desmaia.
    bjks

    ResponderExcluir
  6. que gostosooooo
    dormir é sempre uma luta!
    mas não desiste..eu tentei tudo até que uma hora puf mágica!
    foi bem cansativo, mas vale a pena

    estou sorteando um livro bem bacana no meu blog
    passa por lá
    www.sublimeamordemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tirar as sonecas da noite ou de tardezinha, colocar uma ambiente com pouca luz e um cd para bebes dormir...
    Com Davi foi batata ;)
    Na hora que de certo algumas das dicas das mamães, conte qual foi...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olha aqui em casa o Gustavo é que nem o seu era.
    Ele dorme bem a noite, adormece cedo, e acorda apenas meia noite e 4 da matina e de uns tempos pra cá so 4 da manhã.
    Eu acostumei ele a dormir sozinho no berço desde pequeno, eu nunca dormi com ele na cama desde o inicio da noite.
    As vezes quando ele acorda de manhã e eu ainda tou com sono eu deito ele na cama e ponho pra mamar deitado enquanto eu durmo, mais não gosto de fazer isso porq ele não arrota e fica com cólicas.
    Minha mãe até elogiou porque um dia fomos pra casa dela e ele tava enjoadinho, e eu tinha ido no banco tirar um dinheiro e ela com ele no colo, embalando, balançando, cantando, ninando, e ele chorando de sono, e eu cheguei e só coloquei ele na cama e coloquei o bico e me afastei, daí ele dormiu sozinho. Ela gostou de como eu acostumei ele.
    Porém, vc disse q o seu pequeno dormia a noite toda também, e ele está com apneas 02 meses então...
    Não sei que conselho te dar kkkkkkkkkkkkkk
    então bjO!
    E boa sorte com as sonecas aí.

    ResponderExcluir
  9. A Lara pega o bico, o dumbinho e me puxa pela mão para o quarto, onde deita na cama, a mamãe liga a musiquinha e ela dorme... dorme, dorme! =D

    Isso quando ela não está com muito sono e ai só o bico e o dumbinho bastam, porque ela deita no chão mesmo, usa o dumbinho de travesseiro, e lá está minha princesa no tapete, dormindo de bruços! hehehehehe

    Acho que essa euforia na hora de dormir é fase. Tenta colocar hábitos nele que funciona. A Lara tem o Dumbo de pelúcia desde 3 meses mais ou menos, e o mesmo cd que toca desde que estava grávida! Se é isso, eu não sei, mas funciona!

    Beijo! Boa sorte com o pequeno!

    ResponderExcluir