terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ninguém segura esse bebê 2!!! Dúvidas...

E as peripécias desse meu pequeno não para... rsrsrs... 
Depois que o Pedro descobriu o mundo além do colo, não quer saber de ficar parado, seja engatinhando ou no andador, o negócio dele é agitar geral... kkkkkk... 
E a mamãe aki fica sem saber como agir:
Será que já é hora de chamar atenção?
Até tentei, mas ele olha bem sério pra mim não da menor bola e continua a bagunça, isso quando não briga e resmunga com cara de mau... aí não me aguento e caio na risada... rsrsrsrs...
Mas a minha grande dúvida:
Como e quando chamar atenção do bebê e começar a ensiná-lo?
O que v6 acham mamães? Como estão agindo?





É hora de engatinhar (oitavo mês)
Do ventre para a sala de parto; da maternidade para o berço; do berço para o chão delimitado por um tapete ou cercado e, agora, do tapete para todas as outras áreas da casa. Ao começar a engatinhar o bebê amplia sua área de reconhecimento e os pais devem também aumentar sua área de cuidados. Não esqueça que tudo que é encontrado pode parar na boca, isso inclui: insetos, folhas, moedas, e o que mais estiver no assoalho.
Postura – desenvolvimento mental e motor em plena expansão, ele engatinha e logo, logo estará ensaiando os primeiros passinhos. É surpreendente observar a rapidez dos movimentos e divertido vê-lo engatinhar de marcha ré.
Puxões de cabelo e mordidas são comuns, é forma do bebê explorar os detalhes daqueles que o cercam. As brincadeiras ficam mais divertidas, pois ele começa a imitar os adultos. 

15 comentários:

  1. Se segura que tá só começando

    Bjo nesse fofo

    jana

    ResponderExcluir
  2. hahaha... aqui em casa o bb também tá a 1000! rs...

    Olha, eu chamo a atenção sim... e olha que a Manu entende porque algumas vezes, ao ouvir o "não" ela começa a chorar contrariada. Lógico que imediatamente ela volta lá fazer o que tava fazendo de errado... mas eu continuo chamando a atenção até um dia ela aprender!

    O que eu acho que ainda não adianta muito, é a correção tardia... do tipo: ele joga as coisas no chão daí 2, 3 minutos depois você vê o que aconteceu e vai falar: não pode jogar no chão. Daí eu acho que ele não entende... mas se você falar no ato, na hora em que ele vai jogar/está jogando, eles vão assimilando sim!

    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Fofo.
    Mas acho que você deve chamar a atenção mesmo que ele não entenda ainda. Logo ele vai associando as coisas, e você ensinando o certo.
    Da-lhe fôlego para acompanhar o garotão! rsrs!

    ResponderExcluir
  4. amiga, aqui eu chamo atenção como tb dou uma palmadinha d leve quando me ignora, ela para imediatamente e ainda choraminga como quem diz "ta bom mãe, parei..." rsrsrs menino safado heim!!!! se divertindo!!! bjsss

    ResponderExcluir
  5. Mih...como Pedro esta grandão, e espertinho né? kkkkk Aqui em casa tbm estamos vivendo esta fase, Jaziel anda mexendo em tudo, minha casa nunca esteve tão desorganizada, tive que erguer tudo que fosse perigoso para ele alcançar, e do resto eu chamo "SIM" a atenção dele - digo que não pode - e ele entende viu... para e olha pra mim, e as vezes me obedece. Vou persistir nisso, pois sei que é uma fase (e pode piorar, kkkk). Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Mi deve chamar sim a atenção! Eles fingem q nao entendem...rs...mas entendem TUDO. Claro q eles nao tem discernimento pra acatar ainda, mas entendem q fizeram algo errado...

    Ele ta lindo demais com essa cara de levado! rs

    ResponderExcluir
  7. Oi Mih,
    O Pedro está muito fofo! parabéns pelo garotão.
    Minha filha já é moça e eu não lembro mais qdo comecei a por ordem nas desordens dela.
    :)))
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
    Tem sorteio de um colete e um short da Osborne Jeans lá no blog, se vc ainda não estiver participando, vou ficar feliz se participar. Hj é o último dia de inscrições. Corra!
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    http://www.gosto-disto.com/2011/11/sorteio-osborne-jeans-osborne-jeans.html

    ResponderExcluir
  8. Olá Mih, chegando aqui e ja ficando seguidora... adorei o Pedro uma fofuraaa... bem não sei se tirei vc no amigo baby, mais posso dizer q a pessoa q eu tirei tem blog, e tem um bebÊ rsrsrs... agora o dificil é manter a curiosidade né?!

    passe sempre q quiser no bloguinho *-*
    bjus meu e da Gigi

    ResponderExcluir
  9. Oti mas como ta espertão esse bebe... =]

    Olhaaaa passa la no nosso blog.. Ta tendo sorteioooooooo

    Bjus

    minhagravidezdeyse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o seu blog! Voltarei mais vezes!!!

    O Pedro é lindo e bem esperto!!!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  11. Lindooooooo..
    O jeito é começar pelo não, com a cara bem seria rs....
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. o meu Theo também tem 8 meses...eu dou bronca com cara séria e ele morre de rir da minha cara....mas eu continuo séria.....por dentro me desmancho toda..... difícil viu!!!
    adorei o seu blog....vou seguir ....bjus e depois passa lá no meu cantinho e participa do sorteio de natal....
    http://aprendendocomotheo.blogspot.com/2011/11/o-tchau-e-o-nosso-primeiro-sorteio.html

    ResponderExcluir
  13. Estou vindo do amigo baby...

    Sou totalmente contra essa história de eles não entendem então não pode chamar a atenção!Entendem sim e tem que ser educados pra respeitarem!
    Mostre que não com o dedinho,mude o tom de voz,leve pra outro lugar...Funciona aqui em casa!

    ResponderExcluir
  14. Oi Mih! Chegando para retribuir sua visita. Somos participantes do Amigo Baby e agora fico para acompanhar vcs aqui! Lindão o Pedro, hein! Minha amiga secreta está sumida e me matando de curiosidade. Será que é você hein?!! Ai meu Deus, quem será?!!! Beijos para vc e Pedro!

    ResponderExcluir
  15. Que fofiiiinho! adorei ele! super curioso né? hahaha
    Beijos

    mariafumacakids.blogspot.com

    ResponderExcluir