domingo, 4 de dezembro de 2011

Como surge uma mãe!!!

Oieeee!!!

18Meses - esse é o meu tempo como mãe, como surge uma mãe nesse período?

9meses voaram a espera do meu anjo amado!!! Tanta expectativa!!! Tanto receio!!! Tantos planos!!!
9meses voaram curtindo cada dia com meu anjo amado!!! Tanta alegria!!! Tanto amor!!!

Mas, sem dúvida, posso dizer que qualquer expectativa, qualquer sentimento que eu imaginava que sentiria, foi imensamente superado.
Todo o receio, medo de não me sair bem no papel de mãe, de não saber lidar com as situações e com um bebê sob minha responsabilidade... aiai... tremia só de pensar. 
É impressionante na capacidade que nós mulheres temos de entrar numa sala de parto, simples mulheres e sairmos Mães (com M maiúsculo... kkkk), capazes de  cuidar e dar amor a esses seres tão indefesos que chegam em nossas vidas. E parece que esses danadinhos vêêm prontos para nos dar conforto, nos dar carinho, nos dar afeto mágico, puro e sincero. Qual de v6 mães ao estar num dia daqueles se derretem toda ao ver aquele sorriso radiante, aquele rostinho lindo e delicado!?!
É isso que acontece comigo, nos dias que o baixo astral toma conta de mim, é só ver o rostinho sapeca do meu pequeno Pedroca, seu sorriso gostoso, que tudo se abre, se ilumina dentro de mim.
Nesses 9meses que ele chegou, invadiu e iluminou minha vida, tenho tido os momentos mais especiais que ultrapassa qualquer expectativa, qualquer dos meus melhores pensamentos do tempo de grávida. Tudo vem acontecendo de forma natural, como se o "manual" de como ser mãe estivesse em off na minha cabeça e no meu coração e com o seu nascimento, esse "manual" se revelou automaticamente. Isso é somente mais uma demonstração do poder de Deus em nossas vidas, como sua graça é capaz de nos transformar.
Não tô dizendo que sou perfeita como mãe, nada disso... muitos erros cometi nesses 9meses, seja por falta de experiência, seja por excesso de zelo. Mas, uma coisa é certa, estou agindo com o coração e dessa maneira qualquer erro fica pequeno diante de tanto Amor!!!
Tenho procurado dar ao Pedro muito carinho e segurança, para que ele cresça forte e certo de que o mundo taí para ser conquistado e esse é meu grande desejo, conseguir passar pra eles valores que o façam forte, amoroso, verdadeiro e principalmente muito FELIZ!!! Quero muito que ele seja carinhoso com as pessoas, quero que ele seja livre de frescuras: coma de tudo, converse e seja gentil com todos, que tenha bons pensamentos, que seja um homem de fé e que se preocupe com o próximo... algo que acho que faz toda diferença e que falta muito nos dias de hoje... inclusive em mim, pois sou muito falha em relação ao meu próximo, mas um dos meus principais desejos para o próximo ano é tirar um tempinho, encontrar uma forma de ajudar, de estender a mão ao outro.
Ao Senhor meu Deus agradeço imensamente por esse presente divino que veio e foi capaz de me transformar.
Obrigado filho, por existir em minha vida! Obrigado filho por cada sorriso, por cada gesto sapeca e fofo que que me enche de alegria e me faz inchar de orgulho e que as vezes me deixa de cabelo em pé... kkkkkkkkkkkkkk... 
Esse é só o começo: muito tenho que aprender, como mãe e como ser humano e a cada dia vamos superar qualquer parada, porque temos o mais puro e verdadeiro Amor e tenho o que mais importa: Você em minha vida!!!

Te Amo!!!

Amor maior que eu!!!

Hummm!!! Que beijo gostoso!!!

11 comentários:

  1. Que linda postagem, Mi!!! Adorei!
    Você disse tudo, como eles nos transformam, para muito melhor, sempre!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. olá mamãe adorei o blog estou seguindo me segue tmb bjooos!!!http://annabeatrizrafaela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo texto hein !
    Parabééééns !
    Beijiinhos

    ResponderExcluir
  4. Fotos lindas, palavras mais lindas ainda!!!!
    Amei tudo que escreveu, concordo e assino em baixo!

    =D

    Parabéns pela declaração linda de morrer!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Q coisa lindaaaa =)
    Amiga, relaxa q todas nós tentamos ser perfeitas msm,por excesso de zelo...não se julgue!
    E realmente a gnt aprende a ser mãe do nascimento ao dia a dia, super fantástico ser mãe, é uma delícia o sorriso confortante deles, q nos alegram msm nos dias tristes,e quer saber mais??
    Amo ser mãe, e sei q vc tbm ama, mãe como vc ele terá q agradecer mt!rs.
    Beijos em vcs 2. =*

    ResponderExcluir
  6. Que lindoooos...
    Muito fofo o que vc escreveu...
    São tantos sentimentos como mãe ne, tantas duvidas na criação, nisso ou naquilo...
    E realmente eles nos alegram quando estamos tristes...
    São anjos em nossa vida...
    Bjs e Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Quando eu vi a imensidão desse amor de mãe eu ate ri de mim mesma eu achava que tinha amado mais amor mesmo eu descobri com o Pedro!!
    É amor que não se mede e a gente que é mãe a gente sabe e a gente se entende!!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. O amor perfeito que não pede nada em troca né...
    É o perfeito amor que vem de Deus!
    Lindas palavras!!!
    Amo os nove meses!

    ResponderExcluir
  9. Que Lindo!!!

    Amei tudinho o que escreveu!!!


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. que post mais lindo... amei o texto... beijos!

    ResponderExcluir