quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Fim de Ano - Momento do Balanço!!!

Fim de ano é o momento que bate aquela necessidade de fazer um balanço sobre tudo que passou, sobre tudo que vivemos e de fazer planos para o próximo ano.
Pois é, 2011 foi um ano extremamente contraditório em minha vida, digo isso porque foi o ano em que vivi emoções intensas e opostas.

Foi ano em que tive meu maior presente, minha maior alegria... a chegada do Pedro.


Ele foi minha maior conquista em 2011, que veio pra me transformar, me enriquecer e mandar por terra todos os medos e preconceitos que tinha dentro de mim a respeito de ser mãe. Já mencionei aqui em outros posts que ser mãe não era exatamente o sonho da minha vida, mas a chegada desse pequeno travesso me fez perceber que nada nessa vida poderia me completar tanto e me fazer tão feliz.

Em contrapartida com essa alegria imensa, 2011 foi um ano turbulento, em que tive uma grande decepção com uma pessoa que realmente não esperava, pois se trata de uma pessoa que era fundamental para minha vida, que acreditava ser honesta, companheira e confiável, por isso a ferida foi tão profunda e até hoje ainda não cicatrizou.


Sei que o ressentimento e o rancor que hoje guardo comigo só serão capazes de prejudicar a mim mesma e não quem me atingiu, mas confesso que não sei como agir, até tento, mas sabe quando vc olha pra alguém e não vê sinceridade nas palavras e nas ações? Pois é isso é o que acontece comigo, perdoar fica muito mais difícil assim.

"...Pra que mentir
Fingir que perdoou
Tentar ficar amigos sem rancor
A emoção acabou
Que coincidência é o amor
A nossa música nunca mais tocou..."
Cazuza

Então esse foi meu 2011, uma ano de emoções opostas e contraditórias. Com muitos momentos de luz e outros de escuridão.

Por todo esse turbilhão de sentimentos que vivi, o que mais quero é recomeçar, virar a página, me resgatar como mulher, como profissional. Até mesmo para ser uma boa mãe, para conseguir passar valores sólidos para o meu filho.

Não importa aonde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar".
Recomeçar é dar uma chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e o mais importante...
Acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
Foi aprendizado...
Chorou muito?
Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia...

Por tudo isso, o que mais desejo para 2012 é ter saúde, ter capacidade de continuar cuidando desse presente maravilhoso de Deus e cuidar de mim. 
Momentos alegres e tristes todos nós temos, o que é preciso é saber lidar com cada situação e isso que peço: sabedoria e força pra saber lidar com as adversidades da vida.


Ser feliz é...
atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma e agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. 



Que venha 2012 com novos desafios, novas descobertas e conquistas...


4 comentários:

  1. O que vale e que seu pequeno esta ai, vc estão com saude e bem...
    Quem perde e quem não da valor a nossa amizade e carinho...
    E que venha 2012, cheio de felicidades, saude dinheiro, amor e muitos amigos especiais...
    Feliz Ano Novo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Mih!
    E é isso mesmo que todas nós queremos, estarmos capazes de cuidarmos dos nossos filhos e de nós mesmas, para melhorarmos cada dia mais!

    Parabéns pelo sentimento e pela maneira de ver o mundo e os acontecimentos!

    Beijo!
    E feliz 2012!

    ResponderExcluir
  3. Chegando para te desejar um Feliz 2012 de muita paz, amor e prosperidade.
    Ano que vem nos encontramos no http://cantinhodosam.blogspot.com
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. QUERIDA AMEI O TEU BLOG...E ME EMOCIONEI MUITO COM ESTE POST...VIVI O MESMO QUE VC....MEU MARIDO ME DEIXOU QUANDO A SOFIA TINHA 1 ANO DE IDADE PRA FICAR COM UMA PESSOA QUE FREQUENTAVA NOSSA CASA...ENTENDO A TUA DOR...NAO SEI SE ELA VAI PASSAR ...MAS CREIA ELA SE AMENIZARÁ...O TEMPO...ESTE É O UNICO...CREIA DEUS É CONOSCO E ELE IRÁ CUIDAR DE NÓS....DE UMA PASSADINHA LÁ NO MEU BLOG....A PARTIR DE AGORA VOU TE SEGUIR...ME IDENTIFIQUEI COM VC...FELIZ ANO NOVO...

    ResponderExcluir