domingo, 24 de outubro de 2010

Olá meninas!!!

Estou adorando esse cantinho, ao ler os posts de vcs., muitas vezes me identifico com o que escrevem, me identifico nas expectativas, nos medos, nas dúvidas... É muito bom saber que não sou a única a enfrentar um turbilhão de sentimentos.
O que prevalece hoje em termos de sentimentos, é um misto de carência e decepção... é issu aí meninas, devo admitir que nunca fiz o genêro carente, sensível. Mas, de uns tempos pra cá, mesmo antes da gravidez, tenho notado muitas mudanças no meu jeito de ser, de sentir, e não tenho gostado muito disso não... rsrsrsrs... até mesmo pq.não estou tento o mesmo retorno...Prefiro o meu "eu" de antes, pois nessa época as circunstâncias não me afetavam tanto quanto hoje.
Não é novidade que neste período ficamos muito mais sensíveis e suscetíveis às situações, não é mesmo!? Li o trecho abaixo na net e achei interessante, serviu como uma luva... rsrsrs...

"...Não é novidade para ninguém que as mulheres, no período de gravidez, ficam a flor da pele, toda essa sensibilidade faz parte da preparação do corpo para a maternidade e são frutos de alterações hormonais que estão acontecendo no corpo da gestante, provocando mudanças no humor.
Alguns médicos defendem que após o nascimento do bebê, a mãe precisará se adaptar às necessidades da criança, será necessário aprender a reconhecer os sinais que ele envia, por esse motivo a mulher fica mais sensível e seus sentidos ficam mais apurados."

Confesso, que quando engravidei imaginei que seria muito diferente, imaginei que seria mimada ao extremo... mas para minha decepção, nada disso está acontecendo, pelo menos por parte da(s) pessoa(s) que eu mais esperava.

Ahhh!!! A tal expectativa que criamos em relação às pessoas.

Como grávida não tenho percebido nenhum "privilégio", não estou querendo nada impossível, apenas algumas atitudes simples, mas de grande importância para nos sentirmos amadas. Sabe aquele aquele carinho especial, um: "Olha passei em tal lugar, vi isto aqui e me lembrei de você", aquele telefonema inesperado só pra dizer: "vc.é especial", aquela mensagem dizendo: "Amo vcs.", ou então, "você está linda grávida" mesmo que não seja verdade... rsrsrsrs... 
E se pra issu for necessário pedido, "toque", indiretas... não tem graça  né!?

Afff... alguém me entende!? rsrsrsrs... 

Beijos! 

6 comentários:

  1. Te entendo perfeitamente,e passei algo parecido,sendo que sempre fui carente...rsrs mal de pessoas do signo cancêr.Brincadeirinhas a parte sei como é se sentir com todos os sentimentos a flor da pele e esperar um retorno e não ter.No meu caso era por parte da família do meu marido e até minha mãe e meu pai,que as vezes só sabiam de perguntar pelo neném, e eu que é bom eles nem perguntavam como estava me sentindo.
    Se antes da gravidez eu já era carente e dramática imagina depois...rsrs
    Vivia jogando indiretas pro maridon: pooxa amor, hoje fulano lá na facul falou que vivia fazendo massagem nos pés da esposa quando ela estava grávida.ai ele perguntou se vc faz em mim e eu menti que sim...rsrs
    e começava a chorar até receber a tal massagem,mas meu marido era muito desligado,nem sabia dessas coisas.Fora isso ele foi ótimo,não na proporção que eu queria.Eu queria mimo,copo de água na mão,massagens todos os dias, um elogio a cada minuto,mas homens são assim mesmo!!
    Mas depois que eu dava um toque ele mudava completamente e me mimava muito.
    Vai passar,fica tranquila que passa.
    Bjoos

    ResponderExcluir
  2. São muitos hormônios em transformação em nosso corpo + a vontade de ser paparicada a gente fica assim mesmo! Sensível como uma pétala! rs
    Logo virá a fase da barriga grande e tenha certeza: vc ficará inotável! rs... Bjs

    ResponderExcluir
  3. amiga, eu senti a mesma coisa, e li vario blogs d futuras mamães q tb sentiram! é como se as pessoas falassem em mimar uma gravida... mas so pensassem se a gravida fosse elas... algo assim... rsrs fico com odio quando me estressam, sabe, ainda mais as pessoas prox, e fico com odio tb quando vem com papinho de " vc ta gravida... ñ fica assim..." é muito complicado esse sentimento!

    ResponderExcluir
  4. hum
    compartilhei e compartilho do mesmo...
    mas sempre fui carente sedenta de atenção..
    minha mae disse que eu estou sendo muito mimada... mas sempre quero mais...
    aiaiaia

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Claro que entendemos flor!
    É difícil mesmo, e como estamos mais sensíveis é tão fácil nos decepcionarmos por muitas vezes as pessoas não fazerem o que esperamos!

    Só precisamos de mais atenção e mimo enquanto grávidas!
    Mas fica bem que logo logo passa, e você vai ter muito carinho para receber do seu meinininho que está por vir!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Entendo e concordo plenamente com vc! Essas coisas são mt importante na vida de uma mulher, principalmente grávida, que estamos com os nervos a flor da pele.. Mas é assim mesmo, o que vale é que estamos carregando um serzinho lindo dentro de nós e que precisa e precisará eternamente da nossa atenção... Beijos a vcs dois! :*

    ResponderExcluir