quarta-feira, 4 de maio de 2011

Comemorando o 2º mesversário

Meu gatinho está bastante esperto. Já tenta sustentar a cabeça, observa tudo ao seu redor e exibe esse sorriso lindo e cativante. Tem como não ficar orgulhosa!? Aiai... hehehehe... 

A mamãe te ama muito!!!

O que um bebê de dois meses consegue fazer?


O desenvolvimento global da criança continua bastante intenso no segundo mês. A mãe, que acompanha o filho de perto, pode perceber novos comportamentos e conquistas a cada dia.
Na parte motora e postural a criança evolui gradativamente e já consegue sustentar um pouco mais a cabeça, e levanta o queixo quando está deitada de barriga para baixo. Também começa a levar a mão à boca, o que é uma grande descoberta, pois passa a sugar os dedos e brincar com a língua.
Nessa fase, o bebê já adquire capacidade de virar a cabeça quando escuta um ruído e acompanhar com os olhos um objeto que se move no quarto.
Uma prova do seu desenvolvimento social são os gestos fisionômicos que faz quando vê um rosto humano. Eles podem enrugar a testa e até sorrir. Observando o rostinho, podemos perceber satisfação, alegria, excitamento, angústia.
Outro exemplo da socialização é ficar imóvel ao ouvir uma voz conhecida e emitir gorjeios e vocalizações.
Umas das grandes conquistas dos bebês de 2 meses se refere ao comportamento emocional. É possível observar o movimento de pedalagem, onde o bebê move as pernas rapidamente como se estivesse pedalando uma bicicleta, e torce o corpo para mostrar alegria.

Como estimular o bebê de dois meses?

Com a visão um pouquinho mais apurada, o bebê descobre nessa fase as luzes e consegue fixar os olhos nela por um bom tempo. Da mesma forma, são atraídos por campainhas e ruídos próximos. Para estimular essas descobertas, ofereça brinquedos com essas características. Coloque o brinquedo no campo de visão do bebê, a uns 15 ou 20 cm de distância, e mova para que ele acompanhe com os olhos. É importante lembrar-se de verificar a indicação de idade na embalagem, para que essas luzes e sons não agridam o bebê.
Outra sugestão é levantar o bebê para que ele possa enxergar a seu redor e observar o ambiente.
Esse também é o momento certo de instalar móbiles no berço para que ele acompanhe o movimento dos brinquedos. As cores que mais atraem sua atenção são o vermelho e o amarelo.
As músicas têm poder de acalmar as crianças. Escolha brinquedos que reproduzam musicas suaves e tranquilas. Mas cuidado: é muito cedo para brinquedos barulhentos. As musicas devem ser de preferência instrumentais e não muito altas.
O toque, o sussurro, o carinho da mãe e dos familiares são fundamentais para o desenvolvimento da afetividade, da socialização, do processo de linguagem. Aproveite todos os momentos para conversar com seu filho.
Fonte: http://www.desenvolvimentodobebe.com.br 

A visão – as duas retinas se fundem - ele enxerga a mãe de outro modo. Não apenas o contorno do rosto, como era antes. Vê detalhes, o nariz, a boca, os lábios. Hehehehehe...

8 comentários:

  1. PARABENS PARA O PEDRO HENRIQUE... DELICIA ESSE BOLO HEM...

    BJUS

    ResponderExcluir
  2. que blog fofo o seu. brigada por passar la no meu. beijao e parabens pelo bebe lindo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Pedro Henrique. Deus continue te dando essa beleza toda! Esta mtooo fofo!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Pedrinho..muitas felicidades! bjão

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelos 2 meses do príncipe!!! hahahaha
    Lindooo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Como ele tá espertinho Mi, que delícia!!! Esse sorrisão é tudo né, Fred por enquanto só ri dormindo, rsrsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. iebaaa 2 meses!!!!!!!! tamo juntas né amiga!! ele ta lindo! bjsss

    ResponderExcluir