segunda-feira, 11 de abril de 2011

Agora é que são elas...

Agora é que são elas... 

Minha mãe, que tanto me ajudou foi embora no sábado. Já estou sentindo muito, pois além da companhia, perdi uma grande ajudante.
Nesse 1ºmês de vida do Pedro Henrique, fiquei absolutamete por conta dele, minha mãe cuidava de todo o resto... casa, roupa, comida e ainda dava banho no meu pimpolho. Vida mansa a minha né!? rsrsrsrs... Pois é, mas agora acabou, vamos ver como será minha adaptação a nova rotina de cuidados com o filho e com a casa. 
Ontem na hora do banho foi uma briga danada, Afff... fiquei até sem folego... o Pedro estava com fome e não queria saber de tomar banho, estava num chororô só, aliás, quando ele resolve chorar sai de baixo, pois assusta todo mundo, aja pulmões... rsrsrs... Mas no final, conseguimos nos entender, dei o banho, amamentei e ainda fomos dar um passeio.
Mas como já disse minha mãezinha fará muita falta, mais do que pela ajuda, mas pricipalmente pela companhia e vcs não imaginam que conquista foi a vinda dela pra minha casa, foi sem dúvida a superação de alguns "fantasmas" que a assombrava. Qualquer hora conto pra vcs entenderem melhor.
Por outro lado, acho que vai ser bom pra mim, tomar as redeas da minha casa novamente, vai ser uma fase de adaptação, afinal nossa rotina não será a mesma e teremos que nos adaptar as atuais necessidades, sempre priorizando o nosso gatinho.
Tenho consciência que não será fácil, mas estou confiante que dará tudo certo. Para isso precisarei da ajuda do maridão, que parece não ter entendido ainda que com a chegada do Pedro Henrique, nossa rotina não poderá ser a mesma, que teremos que dar toda a atenção ao nosso pequeno e estar atento as suas necessidades. Afinal, não basta ser pai, tem que participar... rsrsrsrs... Mas acredito que ele irá se adaptar logo, logo.
Bom, agora vou ali pq o meu gatinho já ta me chamando...
Bjokas!
Excelente semana.

vovó Irene
Vou sentir falta do meu colchão relaxante... rsrsrs...

5 comentários:

  1. amigaaaaaaaaa, que SORTE vc tem. Eu hj estou com 8 dias de cirurgia e estou sozinha com a minha pimpolha.. Minha sogra vem, lava tudo, passa tudo, faz comida e vai embora.. Ficamos aqui, só eu e ela... rs! Rapidinho acostuma! O papai nao pode estar sempre pq trabalha ne...
    mas enfim, seu gato, lindooooooo demais.
    e gostei do colchão relaxante! kkkkkkkkkkkkkk
    bjussssssss

    ResponderExcluir
  2. Mi

    Vc tem sorte, tive que me virar sozinha com o Dudu desde que ele nasceu, foi uma loucura, mas a gente se entendeu.

    No começo, o Dudu chorava muito para tomar banho e percebia que era fome e medo. Agora não deixo ele tomar banho de barriga vazia e converso bastante com ele durante o banho, tá dando certo, ele tem gostado.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. amiga tenho me virado sozinha com a Jú desde que ela nasceu, não é facil mais logo agente acostuma.
    o marido ajuda no que pode, a cozinha fica por conta dele, faz almoço, lava louça e por ai vai!
    a casa fica bagunçada mesmo a prioridade é a filhota!! rs
    minha irmã madrinha da Jú veio da Bahia pra conhecer a pequena, ficou 13 dias conosco, foi uma maravilha, quando ela veio a pequena ja estava completando 1 Mes.
    beijo's nosso

    ResponderExcluir
  4. Mãe é mãe!! Deve ser uma maravilha mesmo ter a mamy por perto pra ajudar...mas tenho certeza que vocês irão dar conta do recado direitinho...


    Sorte por ai! Beijos mil

    ResponderExcluir
  5. Querida,
    por outro lado agora voce vai sentir que pode muito mais do que pensa...
    Sobre o banho eles choram mesmo no começo, eu percebi que o meu Pedro tinha medo de cair... com o tempo aprendi que enxer a banheira com mais água deixava ele mais seguro... mas eles vão parando de chorar sozinhos tb.

    Sobre o papai eles demoram mesmo para entender que agora tem bebe em casa... e não é má vontade... eu acho que são dois problemas
    1. eles realmente demoram para cair a ficha
    2. não tem jeito, a maior parte das coisas só nós mesmas é quem podemos resolver... tete, acalmar o baby etc...

    Beijos
    Bru

    ResponderExcluir