domingo, 29 de maio de 2011

Esse nariz...

Olá!

Ninguem merece... Afffff!!!
Desde que o Pedro Henrique nasceu, tem tido o nariz congestionado, o problema piora a noite. Toda consulta converso com a pediatra sobre o assunto, mas ela diz que é normal, que o pulmãozinho dele está limpinho e que isso acontece pq as narinas dele ainda são muito pequenas e que o muco nasal acaba obstruindo. Já fui a outros dois pediatras pelo mesmo motivo e adivinhem: a resposta foi a mesma.
Já até falei sobre isso anteriormente, mas hoje estou sentindo necessidade de falar novamente, pois estou bastante incomodada, me incomoda muito ver o meu pequeno agoniado, se debatendo enquanto dorme, quase todas as madrugadas tenho que pega-lo no colo e coloca-lo para dormir quase que sentado para aliviar o seu  desconforto. Uso constantemente o soro, mas ele ameniza muito pouco. Tô pensando em comprar um aspirador nasal, v6 já usaram? Será que resolve? Qual marca v6 indicam?
Me ajudem, preciso encontrar uma solução.
Grande abraço!!!

Nariz entupido
As narinas estreitas de um recém-nascido favorecem o congestionamento nasal. Por isso, qualquer secreção extra é capaz de obstruir o fluxo do ar nessa região e o bebê passa a respirar com dificuldade. Além do barulho característico, o nariz entupido faz com que a criança acorde com mais facilidade e se torne irritadiça. O ar seco, o excesso de muco e mesmo um princípio de resfriado podem causar o problema.

O que fazer?
Lave as narinas do bebê com solução fisiológica. Usar inaladores também é recomendável. Se o ar estiver seco, vale a pena ter um umidificador de ambiente. Procure manter a criança inclinada, quase sentada, o máximo que puder. Essa posição ajuda a descongestionar o nariz. Importante: nunca use cotonetes, pois são muito grandes. Prefira bombas manuais de sucção, que parecem uma pera. 


5 comentários:

  1. Oi querida! Elias também vive com o nariz "entupido", mas na verdade é apenas o muco que vai ficando. Daí todo dia antes dele dormir o soninho da noite eu pingo soro e uso o aspirador nasal. Claroo que ele não curte muito, mas depois fica feliz da vida! Eu tenho 2 aspiradores nasais, um tradicional e outro que você chupa, o que torna mais fácil.

    Sorte por ai!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não te aconselho usar aspirador,por conta própria,sem indicação médica e sem experiência para usá-lo. O ideal é nebulizar com soro fisiológico pura para "amolecer" o muco que esteja mais ou menos endurecido, e sair espontaneamente.Um vasilhame com água no ambiente para umidificar o ar e, sob prescrição médica, algumas gotinhas de....(prescrição médica) Nunca pratique a automedicação nem medique alguém sem avaliação e prescrição médica.Tenho visto muitas complicações por conta desta prática.Também não se oriente pelas amigas pois cada caso é um caso.Abçs e boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. On meu Deus, deve ser um super desconforto, eu usei o aspirador nasal na Lara quando ela tava gripadinha, a Dra. indicou junto com o salsep, o sorinho no nariz... e como ela tava bem dodoizinha, também fazia inalação!

    ResponderExcluir
  4. Olá, o Davi ficava assim . Mas era apenas o muco, comecei a usar Sorine e retirar o muco td dia . Hj o pequeno ñ tem mais ;)Continuo limpando o nariz e suspendi o Sorini . Fica a dia, Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amiga, eu comprei dois aspiradores e posso dizer: não faça isso, a não ser que ele esteja sufocando!!! É a pior coisa que existe... dói muito neles e mesmo com o maior cuidado que a gente tenha, acaba machucando o narizinho super sensível deles... Continue com o soro ou procure um outro pediatra e veja a opinião dele. Eu consultei um otorrino e ele disse que não tem jeito: o melhor é usar o soro e nunca outros tipos de remédios... o jeito é ter paciência!! Bjsss

    ResponderExcluir